Rondônia, terça-feira, 26 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 18 de Maio de 2017 - 14h50

MP sugere à ALE projeto que obrigue serviços de saúde a notificarem casos de violência contra a mulher em Rondônia

da Assessoria


MP sugere à ALE projeto que obrigue serviços de saúde a notificarem casos de violência contra a mulher em Rondônia

O Ministério Público de Rondônia encaminhou à Assembleia Legislativa de Rondônia sugestão de Projeto de Lei que trata sobre a Notificação Compulsória De Violência Contra a Mulher pelos serviços de saúde no âmbito do Estado de Rondônia.


O promotor de Justiça de Combate à Violência contra a Mulher, Héverton Alves de Aguiar, entregou o documento diretamente ao presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Deputado Maurão de Carvalho.

De acordo com o Promotor de Justiça, a proposta objetiva colaborar com o combate à violência sofrida pelas mulheres no Estado de Rondônia, suplementando a Legislação já existente a fim de tornar mais eficientes os mecanismos já existentes.

Na sugestão de projeto, o Integrante do MP observa que é notável que os serviços de saúde, em número considerável de vezes, são responsáveis pelo primeiro contato com mulheres vítima de violência física, ou seja, atuam como a porta de entrada do que pode vir a ser caracterizado como uma violência contra a mulher, motivo pelo qual é fundamental a comunicação, por parte de tais entidades, aos órgãos estaduais competentes, a fim de se permitir uma busca mais eficiente das soluções para tal problema.
“Assim, a comunicação compulsória possibilitará que a autoridade responsável apure e elucide mais rapidamente os casos de violência doméstica”, afirmou.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions