Rondônia, sábado, 23 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 20 de Março de 2009 - 11h53

MP, TJ E TCE OMITEM GASTOS, DENUNCIA PRESIDENTE DA COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

RONDONIAGORA.COM


MP, TJ E TCE OMITEM GASTOS, DENUNCIA PRESIDENTE DA COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
A Comissão de Fiscalização e Controle da Assembléia Legislativa de Rondônia renovou pela última vez o ofício endereçado ao procurador-geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, pedindo informações sobre o processo de construção da sede própria do Ministério Público. Todos os prazos foram esgotados e a partir da última segunda-feira o MP tem 15 dias para prestar os esclarecimentos do Poder Legislativo. A informação é do deputado estadual Tiziu Jidalias (PMDB-Ariquemes), presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, lamentando o desprezo do colégio de procuradores com os deputados estaduais rondonienses. A partir desse último prazo, segundo Tiziu, a Assembléia Legislativa vai tomar as medidas judiciais cabíveis para forçar o Ministério Público a enviar as informações.O deputado Tiziu Jidalias diz que foram enviados entre 3 a 4 ofícios ao Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas. Até agora, somente o Poder Executivo respondeu a todos. O resto sonega ou esconde os dados sobre reformas de gabinetes, construção e ampliação de prédios, salários e gratificações dos servidores, conselheiros, juízes, procuradores e promotores.
Além da investigação, a Comissão de Fiscalização e Controle abre outra frente de trabalho. Na terça-feira, a Casa de Leis recebe os representantes da empresa Camargo e Correia para prestar esclarecimentos sobre as denúncias de crime ambiental, trabalho escravo e a compra de madeira de outro estado.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions