Rondônia, 28 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, 5 DEPUTADOS DEVEM TROCAR DE PARTIDO

Terça-feira, 23 Fevereiro de 2016 - 12:09 | RONDONIAGORA


NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, 5 DEPUTADOS DEVEM TROCAR DE PARTIDO

Aproveitando a chamada janela aberta com a Emenda Constitucional promulgada pelo Congresso, 5 deputados estaduais de Rondônia devem trocar de partido. Alguns por inconsistência ideológica ou mesmo oportunidade de novas composições para as eleições municipais e estaduais. A principal alteração no cenário político é a saída do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho, do Partido Progressista, justificando problemas pessoais com os atuais dirigentes da legenda, a advogada Jaqueline Cassol e o senador Ivo Cassol. Maurão não confirma, mas estuda ingressar no PMDB a convite do senador Valdir Raupp. O presidente da Assembleia pavimenta o caminho para concorrer a sucessão do governador Confúcio Moura (PMDB) em 2018.



Hermínio Coelho –
Isolado no PSD, desde que acusou a cúpula diretiva de fazer parte de “quadrilha”, o deputado estadual deve deixar o partido, mas encontra problemas para “arrumar” outra legenda. O parlamentar aposta na amizade de anos com a vereador Ellis Regina e garantir sua ida ao PC do B. O simples fato de Hermínio se filiar ao partido comunista já desagradou vários filiados. O vereador Cláudio da Padaria já arrumou as malas e ingressa no sábado no PR.

Ribamar Araújo –
Sem espaço no Partido dos Trabalhadores, por onde foi eleito vereador e deputado estadual, o parlamentar quer disputar a Prefeitura de Porto Velho e garantiu um lugar tranquilo no PR com apoio de todo o grupo do senador Ivo Cassol. O próprio Maurão já pediu para Ribamar tomar cuidado com a rasteira contumaz que Cassol faz com os aliados para beneficiar os “apaniguados”. Ribamar não liga para as conversas e acha que o senador vai honrar sua palavra.

Laerte Gomes – O deputado estadual por Alvorada do Oeste se desfilia do Partido Ecológico Nacional nesta quarta-feira, 24, e aguarda o deferimento pela Justiça Eleitoral. O caminho provável do parlamentar é o PSDB, mas ele depende de algumas variáveis para consolidar a mudança. Laerte também acalenta a possibilidade de concorrer a Prefeitura de Ji-Paraná o partido tucano tem uma forte militância na capital e interior.

Jean de Oliveira – Malquisto dentro do PSDB, o deputado de Alta Floresta não prestigia os companheiros e sacrificou o mandato do ex-deputado Euclides Maciel por não permitir a entrada de novos quadros. A direção tucana aguarda um gesto de “cavalheiro” do parlamentar de anunciar sua saída voluntária do partido.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também