Rondônia, terça-feira, 17 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 22 de Abril de 2009 - 15h54

Na rádio, Cahulla fala do seu trabalho e dos desafios do Governo

Decom


O trabalho do vice-governador João Cahulla (PPS), que tem atuado conjuntamente com o governador Ivo Cassol (sem partido) em todas as regiões e em todas as áreas administrativas, foi abordado durante entrevista ao programa A Hora do Povo, da Rádio Rondônia FM, comandado pelo radialista Maurício Calixto e levado a todo o estado através das emissoras que integram o Sistema Rondônia de Comunicação.Temas como agropecuária, industrialização, queda na arrecadação, diminuição das exportações, operação Cidade Limpa, entre outros, foram discutidos durante uma hora de entrevista, com a participação dos ouvintes via telefone.

João Cahulla começou a entrevista explicando o trabalho do governo no fortalecimento da agricultura familiar. “A safra de feijão está assegurada, pois entregamos as sementes de alta qualidade, na hora certa. Entre os meses de agosto e setembro vamos entregar as sementes de arroz e milho. Tão longo encerrem as chuvas, vamos iniciar o Programa de Mecanização Agrícola (Promec) e as demais ações continuam. Passamor por um aperto em função da crise mundial, mas quem produz alimento possui mais condições de superá-lo”, disse Cahulla.

O vice-governador disse que continuará atuando junto com o governador, levando benefícios para todas as regiões, fiscalizando obras, inspecionando programas e acompanhando de perto as ações. Outro ponto destacado foi o asfaltamento da BR-319. Cahulla manifestou a sua preocupação com o meio ambiente. Segundo ele, é preciso preservar com responsabilidade, sem impedir o desenvolvimento.

Outro questionamento foi em relação ao esporte. O vice-governador é um incentivador do esporte, prestigia as partidas do campeonato profissional de futebol. “O Estado patrocina a arbitragem do campeonato, o que alivia os clubes dessa despesa, mas é preciso que a iniciativa privada também apóie os clubes, para que possam investir nas categorias de base”, completou.

Cahulla anunciou que tão logo cessem as chuvas, o Departamento de Estradas de Rodagens vai iniciar o asfaltamento de Parecis à São Felipe, de Triunfo (distrito de Candeias do Jamari) à BR-364, Alvorada à Urupá e o asfalto ligando Tarilândia (distrito de Jaru) à BR-364.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions