Rondônia, segunda-feira, 25 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 20 de Agosto de 2008 - 12h51

NO RÁDIO, ADILSON E ALEXANDRE ATACAM GESTÃO DE SOBRINHO; HAMILTON CASARA FICA FORA DO AR

RONDONIAGORA.COM


A propaganda gratuita no rádio reservada aos majoritários começou nesta terça-feira com ataques do professor Adilson Siqueira (PSOL) e Alexandre Brito (PTC) à gestão do prefeito Roberto Sobrinho (PT), candidato a reeleição. Lindomar Garçom (PV) e David Chiquilito (PC do B) concentraram o foco dos seus programas em propostas positivas para Porto Velho, aproveitando da melhor maneira o Horário Eleitoral num dos veículos de comunicação de grande importância nestas eleições. O candidato do PSDB, Hamilton Casara, cujo marketing ficou com a empresa Tele Mídia, ficou fora do ar. Ainda não se sabem os motivos.Adilson Siqueira abriu o Horário Eleitoral Gratuito nesta terça-feira às 6 horas e às 11 horas (30 minutos distribuídos para todos). Apresentou a sua vice Marísia Dias (PSOL) e passou a fazer críticas a administração petista, defendendo o fim da “demagogia” e o “marketing” que acabam “maqueando” os problemas da cidade. “Conclamo você que está revoltado com aqueles que usam a política em favor pessoal”, disse o candidato do PSOL, que tem um dos menores tempos no rádio e na televisão nesta campanha.
Outro que também fez fortes críticas ao prefeito Roberto Sobrinho foi o candidato do PTC, Alexandre Brito. Disse que “as crianças da Capital estão completamente abandonadas” e que a merenda servida nas escolas não é comida de “verdade” e as mães não tem condições de trabalhar porque não há vagas nas creches. Além de prometer resolver todos esses problemas “com muito amor”, Alexandre Brito garantiu que em sua futura gestão haverá café da manhã, almoço e jantar de “verdade” para as crianças, creches em todos os lados da cidade e ainda mais prometeu construir postos policiais nos “quatro cantos” de Porto Velho, mas não especificou se os futuros policiais seriam da PM ou Guardas Municipais, cuja proposta está em pauta nesta campanha.

Campanha positiva

Lindomar Garçom (PV) e Roberto Sobrinho (PV) usaram praticamente a mesma fórmula para levar a propaganda gratuita ao rádio. Utilizaram dois apresentadores e repórteres para ouvir o povo nas ruas. Com o slogan “Gente para cuidar de gente”, Garçom concentrou o foco hoje no saneamento básico. Citou que travou uma grande luta em Brasília para garantir os recursos do programa 100% Água Tratada, que vai garantir água potável a todos os domicílios de Porto Velho. Garantiu que vai brigar muito mais e agora pelo esgotamento sanitário, que hoje atende apenas 3% da cidade. Lembrou que seu partido, o PV, faz parte da base do Governo Lula e do Governo Cassol. “Já pensaram o quanto podemos melhorar nossa cidade com essa parceria”, frisou o candidato. Já Roberto Sobrinho falou muito em fazer bem ao ser humano através de bom atendimento na rede pública municipal e pediu mais tempo para continuar seu planejamento de obras para Porto Velho. Ele lembrou que recebeu a prefeitura das mãos do ex-prefeito Carlinhos Camurça, hoje filiado ao PMDB, com telefones cortados, funcionários desmotivados, instalações e máquinas caindo aos pedaços, e um péssimo atendimento a população. “Apesar das dificuldades, consegui fazer a prefeitura trabalhar para todos e não apenas para alguns como nos anos anteriores”, ressaltou.
David Chiquilito (PC do B) também concentrou seu programa em propostas e na lembrança do trabalho do seu pai, o saudoso ex-prefeito Chiquilito Erse. Divulgou seu site (www.davidchiquilito65.can.br) para que o eleitorado possa acompanhar sua agenda e o plano de governo já entabulado. Finalmente, Mauro Nazif (PSB) usou a velha fórmula do homem honesto, probo e trabalhador. Uma apresentadora falou do seu perfil e dos cargos que ocupou na vida pública.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions