Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Cleiton Roque reivindica recapeamento da estrada que liga Pimenta a Nova Brasilândia

Terça-feira, 05 Abril de 2016 - 15:08 | Da Redacao


O deputado Cleiton Roque (PSB) encaminhou solicitação legislativa ao governador Confúcio Moura, através da qual, reivindica ação do Poder Executivo no sentido de que seja providenciado o recapeamento da RO 010, trecho da estrada que liga os municípios de Pimenta Bueno e Nova Brasilândia. Cópia do documento, aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa, foi endereçada à direção geral do Departamento de Estradas de Rodagens para conhecimento da necessidade da execução da obra.

Ao justificar o pedido, Cleiton Roque disse que as comunidades que utilizam a rodovia estão sendo prejudicadas porque, em vários trechos, a RO 010 está praticamente intransitável em consequência do período de inverno. Segundo o parlamentar, as condições atuais da via dificultam o transporte de alunos do ensino regular e, também, de acadêmicos que usam ônibus para chegar à rede pública de ensino, bem como às faculdades.

“As pessoas que se valem da estrada estadual, todos os anos, enfrentam essa dificuldade porque o período chuvoso abre verdadeiras crateras ao longo da via, obrigando os motoristas a realizarem manobras arriscadas, colocando a vidas de seres humanos em risco. Além disso, os agricultores da região estão enfrentando dificuldades para o escoamento da produção, afetando a manutenção de suas famílias”, asseverou Cleiton.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também