Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado Ezequiel Júnior denuncia provável conflito agrário em Cujubim

Quinta-feira, 28 Abril de 2016 - 12:09 | Da Redacao


Durante a comunicação de liderança na Sessão Ordinária na tarde desta terça-feira (26), o deputado Ezequiel Junior (PSDC) denunciou que a região do Vale do Jamari continua um “barril de pólvora” e que “está prestes a explodir”. Segundo o parlamentar, tem recebido várias ligações de proprietários de terras do Vale do Jamari, mais precisamente em Cujubim, que relataram que sem terras estão preparados para invadir terras no próximo fim de semana.

O parlamentar se diz preocupado com a possibilidade de concretização destas notícias, pois se realmente acontecer o conflito será iminente. “Os proprietários já externaram seu desejo em não permitir a invasão de suas terras e estão preparados para o confronto direto”, alertou. Ezequiel disse que o comandante geral da Polícia Militar, cel. Ênedy Dias de Araújo, já está ciente da situação. Diante do confronto que poderá acontecer, “peço providências das forças policiais de Rondônia, para que não deixem que ocorra nenhum conflito nesta localidade”.

O deputado relatou a inoperância do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que não toma providências para regularizar as terras em Rondônia, o que evitaria os conflitos.

Em aparte o deputado Adelino Follador (DEM) disse esperar que a Polícia Civil e a Militar não deixem que mais conflitos voltem a ocorrer na região e que o Incra, apesar de sua omissão e pouca ação, também tome providências para evitar mais conflitos agrários.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também