Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado Luizinho acompanhará visita técnica da Comissão de Saúde no Cone Sul

Quarta-feira, 27 Abril de 2016 - 20:23 | Da Assessoria


Parlamentares farão visita ao Hospital Regional de Vilhena nesta quinta-feira

O deputado Luizinho Goebel (PV) estará acompanhando os deputados da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa que estarão em Vilhena, para diagnosticar o estado em que se encontra o Hospital Regional (HR), bem como, conferir denúncias e reclamações que o Legislativo Estadual tem recebido. A visita técnica se dará na quinta-feira (28).

Os parlamentares irão conferir in loco as estruturas da unidade de saúde, conversar com pacientes e ouvir do prefeito José Rover (PP) e do secretário municipal de Saúde, Adilson Bernardino, a real situação da saúde pública do maior município do Cone Sul do Estado, em busca de melhorias no atendimento à população.

O deputado Luizinho quer sensibilizar os demais deputados no sentido de que, a par do diagnóstico do Hospital Regional de Vilhena, eles possam trabalhar em conjunto para que o governo seja convencido a assumir uma parcela maior de responsabilidade na demanda da saúde pública de Vilhena.

Anteriormente, o deputado já havia trazido o secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, o secretário adjunto da saúde Luís Eduardo Maiorquin e técnicos da Sesau. Em função disso, medicamentos, equipamentos e materiais foram repassados para o Hospital Regional e houve uma melhora, mas não o suficiente para garantir um atendimento satisfatório.

“Por essa razão insistimos em trazer a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa para que eles possam nos ajudar a avançar mais e assim mostrar ao governo do Estado, que ele pode ter uma participação maior na solução dos problemas vividos pela população que utilizam o hospital público do Sul de Rondônia”, disse o deputado Luizinho.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também