Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Raupp propõe que o 5º BEC execute obras dos viadutos de Porto Velho

Terça-feira, 24 Maio de 2016 - 22:19 | Da Redacao


O senador Valdir Raupp propôs ao DNIT Nacional que o 5º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) conclua as obras dos viadutos de Porto Velho, que vêm se arrastando há vários anos causando transtornos aos moradores da capital.

Para o senador, o DNIT nacional cancelou, pela terceira vez, a licitação após o TCU exigir que as empresas vencedoras assumissem os riscos sobre as obras iniciadas por outras empresas.  Como o consórcio vencedor não aceitou assumir os riscos, o DNIT decidiu fazer nova licitação, informou o senador.

O parlamentar destacou que já conversou com o general Costa Neves, da 17ª  Brigada de Infantaria, para que o 5º BEC assuma a conclusão dos viadutos. O BEC já tem tradição em grandes obras de engenharia, e a conclusão dos viadutos, com certeza, o Exército dará conta, afirmou o senador.

Acredito que até o final do ano, os dois principais viadutos, o do Trevo do Roque e da Campos Sales estarão concluídos com a execução sob a responsabilidade do 5º BEC, finalizou o senador Valdir Raupp.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também