Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Luiz Cláudio vai ao ministro do meio ambiente em defesa do produtor e da natureza

Quinta-feira, 23 Junho de 2016 - 12:51 | Da Redacao


O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) participou de audiência ontem com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, tratando de vários assuntos ligados ao setor produtivo de Rondônia e projetos voltados ao desenvolvimento da área rural.

O parlamentar, discutiu com o ministro, a questão do Projeto de Lei 4131\15, do qual é relator na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, que trata da compensação financeira a produtores rurais da Amazônia legal e das regiões abrangidas pelo cerrado pela manutenção de áreas cobertas por florestas.

“Quem conservar além do legal, receberia uma compensação financeira por isso, oriunda dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal”, frisou.

Tratou ainda do desenvolvimento de projetos para o estado de Rondônia, com o objetivo de recuperar áreas degradadas e ainda a recuperação de matas ciliares com recursos de fundos que no momento encontram-se ineficazes, ou seja, não estão sendo aplicados e precisam ser utilizados para a melhoria da área rural, beneficiando o setor responsável pelo PIB brasileiro.

O ministro Sarney Filho, ressaltou ao deputado que está buscando uma metodologia para que esses recursos cheguem até os municípios não só para a recuperação de áreas degradadas e matas ciliares, mas também para investimentos em obras de saneamento básico.

“A audiência foi bastante proveitosa, porque o ministro entendeu as necessidades do homem do campo e suas dificuldades, de modo que vai fazer de tudo para operacionalizar as reivindicações dos produtores rurais”, finalizou.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também