Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Proposta de Jean Oliveira torna de utilidade pública a Liga Independente de Motocross de Rondônia

Quinta-feira, 23 Junho de 2016 - 21:23 | Da Redacao


O deputado Jean Oliveira (PMDB), apresentou na Assembleia Legislativa  proposta – por meio de Indicação – tornando   de utilidade pública  a Liga Independente de Motocross do Estado de  Rondônia – Limero.

A  Liga Independente de Motocross do Estado de  Rondônia – Limero, foi fundada em  2015 como sociedade civil de natureza esportiva, decompetição, recreação e cultural;  de personalidade jurídica de direito privado e regulamenta a prática desportiva estadual do motociclismode competição dos clubes, associações e pilotos filiados a entidade  no Estado de Rondônia.

A Limero tem por objetivo  coordenar, dirigir, supervisionar e realizar  no Estado de Rondônia a prática do motoclicismo de competição, participação,  recreação e cultura, exercendo a função técnica normativa e fiscalizadora das atividades relacionadas com a prática desportivado esporte.

Outros objetivos da Limero: a) diminuir custos das provas direcionadas ao motociclismo realizadas pelos clubes ou promotores de eventos, elevando o aumento das premiações de provas e premiações finais de campeonatos a serem realizados pela  entidade; b) propor ações individuais e coletivas para defender os interesses dos associados, relacionados a temática da associação, independente de formalidades.

Os fundos arrecadados pela Limero  serão aplicados em benefício das suas regras de caráter social e estatutário  e na  sua manutenção, e ainda, a   entidade  propõe zelar pelo progresso dos moto clubes, associações e filiadas, facilitando o intercâmbio   desportivo,  promovendo a realização de provas entre os mesmos.

Jean Oliveira disse ser fundamental apoiar e  incentivar o esporte, o lazer e a cultura.  “O esporte educa, socializa, traz motivação e na medida do possível estamos sempre apoiando, incentivando. A importância do esporte na vida das pessoas é indiscutível, seja criança, jovem, adulto ou idoso. O esporte é vida. E no Motocross não é diferente, os jovens  envolvidos e incentivados , competindo, isso é bom” , disse o deputado.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também