Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Marinha articula visita do ministro dos Transportes a 429

Sexta-feira, 22 Julho de 2016 - 13:03 | Da Redacao


A deputada federal Marinha Raupp (PMDB) voltou a cumprir agenda nesta quinta-feira, 21, no Ministério dos Transportes, onde reforçou o convite para que o ministro Maurício Quintella juntamente com sua equipe técnica, visite as obras de infraestrutura rodoviária de Rondônia, em especial a BR-429. A data depende da agenda do Ministro, porém o chefe de gabinete Eduardo Praça, assegurou o compromisso da visita.

De acordo com a deputada, a construção das 15 pontes da BR-429, que possui 344km, entre as cidades de Alvorada D´oeste e Costa Marques, já foram concluídas, restando a construção das cabeceiras e alças das pontes e oito quilômetros de asfalto, que ficaram para ser construídos após liberação por parte do IPHAN, devido a área pertencer a sítios arqueológicos.

Nesta semana, a deputada Marinha e o senador Valdir Raupp estiveram com na Presidência do IPHAN, solicitando celeridade na publicação da Portaria para contratação dos arqueólogos que farão os estudos finais.

Marinha Raupp, trabalha pela conclusão da BR-429 há mais de 20 anos e lembra da sua luta junto ao governo federal pela inclusão da sua pavimentação no PAC e assim assegurar os recursos. “Tive o apoio fundamental do senador Valdir Raupp e da Bancada Federal de Rondônia para que as obras da rodovia fossem concluídas”.

“Esse asfaltamento não implica somente a infraestrutura e desenvolvimento da logística, mas também o desenvolvimento social, pois sua a pavimentação asfáltica é a interligação do Vale do Guaporé à BR 364, pela BR- 429”, completou a deputada.­­­

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também