Rondônia, quarta-feira, 20 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 30 de Janeiro de 2009 - 11h33

Nova Mesa Diretora da ALE será empossada no domingo

Assessoria


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi (PSDC), vai conduzir no próximo domingo (1º), sessão especial para posse da nova Mesa Diretora, eleita para o biênio 2009/2011. A solenidade de posse está programada para acontecer às 10 horas, no plenário das deliberações do Poder Legislativo.Os novos membros da Mesa foram eleitos no ano passado e a composição ficou da seguinte forma: Neodi Carlos (presidente); Miguel Sena (1º vice-presidente); Jesualdo Pires (1º secretário); Ezequiel Neiva (3º secretário) e Luizinho Goebel (4º secretário).
Os ex-deputados Alex Testoni e Chico Paraíba também foram eleitos para a composição da nova Mesa Diretora nos cargos de 2º vice-presidente e 2º secretário, respectivamente. O primeiro renunciou o cargo de deputado para tomar posse como prefeito na cidade de Ouro Preto e o segundo tomou posse no último dia 8 de janeiro como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Conforme estabelece o regimento interno da Casa, com a vacância das duas vagas, a eleição para preenchimento dos cargos ocorrerá na primeira sessão ordinária, prevista para acontecer em fevereiro.
Economia - Após a solenidade de posse, o presidente da ALE, deputado Neodi, fará a entrega simbólica ao governador do Estado Ivo Cassol de um cheque no valor de R$ 21 milhões, fruto da nova política administrativa adotada pela Mesa Diretora. Os recursos serão aplicados na melhoria das estradas, aquisição de equipamentos para associações e compra de maquinários para recuperação da malha viária do Estado.
Em 2007, o Poder Legislativo conseguiu economizar mais de R$ 28 milhões, recursos que também foram repassados para o Estado. O dinheiro economizado permitiu o Estado firmar vários convênios com a comunidade Irmã Marcelina, Centro do Menor de Porto Velho, implantação da Universidade Aberta do Brasil (UAB), além de beneficiar associações e entidades do Estado.

Quem são os novos ocupantes da Mesa Diretora

Neodi (PSDC) presidente - Neodi é da região de Machadinho e está no seu primeiro mandato - mas já exerceu cargo de deputado anteriormente. Sua carreira política começou em 1996, quando foi eleito prefeito de Machadinho. Reeleito em 2000 com o dobro da votação (5.119 votos), o que compreende 53,88% dos votos válidos. Em 12 de janeiro de 2003 assumiu a vaga do ex-deputado Paulo Moraes. No mesmo ano foi eleito líder do governador Ivo Cassol na Assembléia. Nas eleições de 2006 foi eleito deputado com 10.880 votos (o mais votado do PSDC) e no ano seguinte empossado presidente do Poder Legislativo.

Miguel Sena (PV) 1º vice-presidente - Miguel Sena está no seu primeiro mandato e tem sua base política na região de Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia. Já atuou no PT e foi secretário municipal de saúde na cidade de Rolim de Moura, Zona da Mata do Estado. Foi secretário de Saúde do Estado e eleito nas últimas eleições estaduais com 7.084 pela coligação “Determinação e Trabalho” (PV, PAN, PRONA).

Jesualdo Pires (PSB) 1º secretário - Empresário e engenheiro civil. Foi presidente do Rotary Clube, conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), e diretor da Apae, de Ji-Paraná. Nas eleições de 2006 foi eleito deputado estadual com 12.015 votos, o mais votado do partido. Além de atuar em todo o estado, sua atuação política se concentra nos seguintes municípios: Ji-Paraná, Presidente Médici, Ouro Preto, Urupá, Teixeirópolis e Cacoal.

Ezequiel Neiva (PPS) 3º secretário - Natural de Campina da Lagoa, Estado do Paraná. É funcionário público – policial militar. Foi primeiro suplente de deputado estadual nas eleições de 2002. Na última eleição estadual obteve nas urnas 10.043 votos, sendo o mais votado do PPS. Defensor dos policiais militares no Poder Legislativo, tem sua base eleitoral no Sul do Estado.

Luizinho Goebel (PV) 4º secretário – Disputou sua primeira eleição para vereador aos 18 anos em Vilhena, Sul do Estado. Em 2002 concorreu a uma vaga de deputado estadual. Foi gerente regional do Departamento Estadual de Viação e Obras Públicas (Devop), em Alvorada do Oeste. Em 2006 disputou novamente uma vaga ao cargo de deputado, sendo eleito com 8.331 votos pela coligação “Determinação e Trabalho” (PV, PAN, PRONA). É considerado um defensor dos municípios da região da RO 429, no Vale do Guaporé.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions