Rondônia, sábado, 23 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 09 de Março de 2009 - 21h07

Obra de Jirau só trouxe prejuízo até agora para Jaci-Paraná, atesta comunidade

RONDONIAGORA.COM


Do representante dos produtores rurais ao administrador do distrito, o pensamento é único: as obras da Usina de Jirau só trouxeram prejuízos até agora para Jaci-Paraná, localizado a 90 quilômetros de Porto Velho. A população aumentou sensivelmente e não há estrutura para receber essas novas famílias, a maioria formada por trabalhadores da segunda hidrelétrica do Madeira. O único médico do hospital local atende 100 pessoas por dia. As duas escolas (um do estado e outra do município) não tem condições de atender todos os alunos. Numa única sala, segundo o vereador Marcelo Reis, há 50 estudantes.
A constatação dos problemas de Jaci-Paraná foi feita durante sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Porto Velho realizada a pedido do vereador Jurandir Bengala (PT). Somente o vereador Wildes de Brito (PT) não compareceu ao evento. E o consórcio Energia Sustentável do Brasil, responsável pela Usina de Jirau, não enviou um único representante para falar sobre as compensações pela obra. Por outro lado, a empresa Camargo e Correia, através do gerente, Neudo Inocente, diz que não tem culpa dos problemas de Jaci porque é apenas uma contratada do consórcio vencedor da obra.

Infra-estrutura

Presente a audiência, o vereador Marcelo Reis (PV) constatou pessoalmente a superlotação do hospital, a falta de pessoal para Polícia Militar, escola com problemas de vagas, entre outras preocupações da comunidade. Para ele, é necessário construir um novo hospital, mais salas de aula e que o Governo encaminhe policiais civis para o distrito. Até as ocorrências precisam ser feitas em Porto Velho porque não um único posto da Polícia Civil.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions