Rondônia, sábado, 23 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 18 de Março de 2009 - 10h00

Obras das hidrelétricas serão acompanhadas por deputados

Assessoria


A Comissão de Fiscalização e Controle Externo da Assembléia Legislativa de Rondônia vai acompanhar o desenvolvimento das obras das hidrelétricas do Rio Madeira. Durante sessão plenária, foi aprovado requerimento de autoria do deputado Miguel Sena (PV), propondo ação direta dos parlamentares, no desenvolvimento das ações do consórcio responsável pela construção das usinas de Santo Antônio e Jirau.O requerimento foi apresentado pelo deputado Miguel Sena após o mesmo ter recebido uma série de denúncias de moradores de comunidades ribeirinhas que estão sofrendo com as conseqüências originadas por essas obras, as quais mudaram radicalmente o cotidiano do município, nas áreas rural e urbana.

Segundo Miguel Sena são várias as críticas e denúncias, e complementou: “Esses consórcios apresentam-se como empresas poderosas e que não devem obrigações a ninguém”. Ao concluir afirmou o parlamentar ser necessário maior rigor dos órgãos de fiscalização ambiental, diante dos estragos ambientais que o consórcio vem promovendo, inclusive quanto ao aspecto social e o atendimento aos ribeirinhos.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions