Rondônia, segunda-feira, 23 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 31 de Março de 2009 - 16h57

Ouro Preto e Vilhena recebem máquinas da Operação Cidade Limpa

Decom


Os municípios de Ouro Preto do Oeste e Vilhena são os primeiros contemplados com os serviços da Patrulha de Desenvolvimento Urbano, que vai realizar ações do Programa Cidade Limpa, executando serviços de limpeza, encascalhamento, terraplanagem, entre outros. O governador Ivo Cassol e o vice, João Cahulla, coordenador estadual do Programa, fizeram o lançamento oficial do Cidade Limpa nos dois municípios, nesta terça-feira. Para a aquisição de mais de 100 máquinas e equipamentos foram investidos aproximadamente R$ 40 milhões, em recursos próprios do Governo do Estado.“Os prefeitos Alex Testoni (Ouro Preto), e José Rover (Vilhena), assumiram prefeituras com vários problemas administrativos e falta de infra-estrutura, por isso o Governo do Estado, que é um parceiro dos 52 municípios de Rondônia, está desenvolvendo esse trabalho para ajudar às prefeituras a enfrentar essa dificuldade”, disse Cassol.

Coordenador estadual do Programa, o vice-governador destacou que “enquanto as máquinas do Governo limpam a cidade, as prefeituras podem investir recursos e colocar o maquinário para melhorar a trafegabilidade nas linhas. Além do Cidade Limpa, o Governo também libera recursos do Fundo de Infra-Estrutura de Transportes e Habitação (Fitha), ajudando na manutenção das estradas vicinais”.

Em Ouro Preto, pela manhã, Cassol e Cahulla foram recebidos pelo prefeito Alex Testoni, vereadores e lideranças locais. Os deputados estaduais Tiziu Jidalias e Miguel Sena, o secretário estadual de Agricultura, Carlos Magno, a presidente da Caerd, Rose Sena, o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), Anibal Rodrigues, entre outras autoridades, prestigiaram o ato. Além das obras de limpeza, Cassol também assinou a ordem de serviço, no valor de R$ 138 mil, para obras de melhorias no reservatório e na estrutura administrativa da Caerd em Ouro Preto.

O município recebeu 21 máquinas, sendo oito caçambas, quatro patrolas, duas retroescavadeiras, duas pás carregadeiras, dois caminhões pipas, um caminhão comboio, um caminhão de apoio e mais um caminhão baú para a Secretaria Regional.

Vilhena também recebe máquinas – No começo da tarde, o governador e o vice se deslocaram até Vilhena , onde entregaram máquinas do Programa de Desenvolvimento Urbano para realizarem serviços nas ruas e avenidas do município. Caçambas, patrolas, pás carregadeiras, caminhão ‘melosa’, retroescavadeiras, entre outras máquinas, iniciam nesta quarta-feira, logo cedo, os trabalhos pelo bairro Cristo Rei. Também foi assinada a ordem de serviço para a construção de uma escola estadual no Setor 19, com 10 salas de aula e uma quadra coberta.

“Em Vilhena e Ouro Preto, as máquinas trabalharão o tempo que for necessário para realizar todo o serviço. Em seguida, outros municípios serão beneficiados, sob a supervisão e acompanhamento do vice-governador João Cahulla, a quem confiei mais essa missão, por ter total segurança em sua capacidade de trabalhar a administrar”, finalizou Ivo Cassol.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions