Rondônia, sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 04 de Agosto de 2009 - 16h01

Para Tiziu, coleta seletivo de lixo vai gerar 3 mil empregos

RONDONIAGORA e assessoria


Em entrevista a uma emissora de rádio nesta terça-feira, o deputado estadual Tiziu Jidalias (sem partido-Ariquemes) defendeu a coleta seletiva de lixo através de cooperativas, gerando pelo menos 3 mil empregos. Uma audiência pública está marcada para o dia 11 de agosto para debater o assunto. “É um caminho sem volta. As pessoas precisarão se adequar a esta nova realidade. Este projeto vem para contribuir com o bem da natureza e, principalmente, com a saúde pública, além da geração de emprego e renda”, explicou o parlamentar.O deputado mantém contato nos 52 municípios de Rondônia com o objetivo de criar cooperativas para a coleta seletiva do lixo. Ele quer ainda fazer um projeto para a criação de usinas de tratamento de lixo e acabar com os chamados lixões a céu aberto. Na entrevista Tiziu citou como exemplo o município de Itapuã do Oeste, que durante as chuvas tem sofrido bastante com alagações. Os rios cheios de lixo causam mau cheiro e representam risco à saúde.

Sobre os mototaxistas, Tiziu disse que encabeçou essa luta porque a profissão existe e não há como fugir da realidade. Ele fez um apelo à Câmara de Vereadores e à Prefeitura da Capital para regulamentem a profissão de mototaxista em Porto Velho. “Eu sou a favor da legalidade e gostaria de ver os trabalhados com seus direitos reconhecidos. O senador Expedito Júnior brigou por esta causa e tem todo o meio apoio”, enfatizou.

Recesso Parlamentar

Tiziu Jidalias disse que nos 30 dias de recesso percorreu quase os 52 municípios do Estado, visitando suas bases e seu eleitorado. “As pessoas querem que o político esteja sempre perto para fazer suas reivindicações. Ao visitar minha base, tive certeza que meu trabalho está sendo satisfatório”, afirmou. No período o deputado visitou várias feiras agropecuárias pelo interior do Estado e destacou o crescimento do agronegócio nas feiras. Ele lembrou que, as festas, além da diversão oferecem emprego e fomentam a economia, vez que hotéis, restaurantes, bares ficam sempre lotados, numa “injeção de investimento”.

Agroindústria

O deputado se colocou como defensor da agroindústria em Rondônia. No entanto, ele ressaltou: “É preciso fazer as pessoas acreditarem em suas ações. Mas, temos que incentivar a produzir e buscar meios para que a agroindústria venda seu produto e não tenha prejuízo”.

Somente na região de Ariquemes, Tiziu ajudou a montar mais de 40 agroindústrias. A previsão do deputado, é que até o final do próximo ano Rondônia tenha em torno de 500 agroindústrias instaladas e gerando emprego e renda. Em Ariquemes já existe um Centro de Abastecimento para ajudar na venda dos produtos. Agora, o deputado quer implantar um Ceasa em Porto Velho.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions