Rondônia, terça-feira, 17 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 25 de Agosto de 2009 - 16h24

Parlamentares buscam Farmácia Popular para Ji-Paraná

Assessoria/Jesualdo Pires


Os deputados Mauro Nazif (PSB) e Jesualdo Pires (PSB) estão buscando junto ao Ministério da Saúde a liberação de uma unidade da Farmácia Popular para Ji-Paraná. A solicitação já foi protocolada no organismo para que Ji-Paraná seja incluída entre as cidades que serão beneficiadas pelo programa que prevê a instalação de novas unidades neste segundo semestre.O Programa do Governo Federal Farmácia Popular disponibiliza por meio de suas unidades farmacêuticas medicamentos a preço de custo. São centenas de remédios considerados essenciais para tratamentos de doenças comuns no País. Com a implantação da Farmácia Popular serão fornecidos a preços mais baratos analgésicos, anticoncepcionais, anti-hipertensivos, medicamentos para diabetes, colesterol, gastrite e outros.

A Farmácia Popular é implantada por meio de parceria entre o Ministério da Saúde, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Prefeitura Municipal, e tem como objetivo facilitar o acesso dos pacientes aos medicamentos e reduzir gastos do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), órgão do Ministério da Saúde e executora do programa, adquire os medicamentos de laboratórios farmacêuticos oficiais públicos ou do setor privado, quando necessário. Os medicamentos são adquiridos em pregões realizados pela fundação e repassados para as unidades para serem comercializados a preços menores que os de mercado.

Conforme o deputado Jesualdo Pires, desde a implantação do programa pelo Governo Federal, surgiu o interesse em se conquistar o beneficio para a cidade de Ji-Paraná e agora com a ampliação da rede de farmácias pelo Governo Federal, a cidade poderá ser contemplada. “Para isso estamos tendo o apoio irrestrito do deputado Dr. Mauro Nazif que está lutando junto ao Ministério da Saúde para liberar uma unidade para Ji-Paraná”.

Nazif ressaltou que o programa é bastante eficaz, sobretudo, para facilitar a vida de milhares de pessoas que por necessidade, acabam interrompendo o tratamento de doenças por não conseguirem arcar com os preços dos remédios. “O programa é uma excelente saída para melhorar um dos grandes problemas da população que é o alto preço da medicação”, frisou Mauro Nazif.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions