Rondônia, quinta-feira, 19 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 17 de Fevereiro de 2009 - 23h14

PARTIDO DE PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA REAGE A ATAQUES DE PRESIDENTE DO PT E SOBRA PARA ROBERTO SOBRINHO

assessoria


Em Nota divulgada na noite desta terça-feira, o PSDC, legenda do presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Carlos, reage aos ataques proferidos contra deputados estaduais pelo presidente petista, Tácito Pereira. O PSDC revidou e sobrou para o prefeito Roberto Sobrinho, acusado de domar a Câmara Municipal da Capital. A democracia que pregam para os outros não usam no seu governo, visto que o PT na Prefeitura de Porto Velho tem se notabilizado, justamente, por tornar a Câmara Municipal uma espécie de “anexo” do Executivo visto que não somente colocou nela o presidente do próprio partido, como os vereadores da gestão anterior foram despejados por inação e conivência na medida em que não fizeram nada para fiscalizar uma gestão que se notabilizou por manter o que antes questionava, como os monopólios do lixo e dos transportes urbanos, bem como, apesar de ser a capital do Estado que mais recebeu recursos ter se notabilizado por ser a que mais apresenta buracos por metro quadrado e quantidade de obras inacabadas”. Veja a nota na íntegra:Nota Oficial

Como se sabe o Partido dos Trabalhadores é muito bom de cobrar os outros. A respeito do início dos trabalhos da Assembléia Legislativa, como macaco não olha para o rabo, alegam que os deputados devem contribuir para o desenvolvimento do Estado de Rondônia e serem totalmente independentes do governador do Estado, ou seja, são ótimos em dizer o que os outros devem fazer, porém, não fazem.

A democracia que pregam para os outros não usam no seu governo, visto que o PT na Prefeitura de Porto Velho tem se notabilizado, justamente, por tornar a Câmara Municipal uma espécie de “anexo” do Executivo visto que não somente colocou nela o presidente do próprio partido, como os vereadores da gestão anterior foram despejados por inação e conivência na medida em que não fizeram nada para fiscalizar uma gestão que se notabilizou por manter o que antes questionava, como os monopólios do lixo e dos transportes urbanos, bem como, apesar de ser a capital do Estado que mais recebeu recursos ter se notabilizado por ser a que mais apresenta buracos por metro quadrado e quantidade de obras inacabadas.

O mesmo PT que fala em clareza, transparência fica inteiramente calado quando se trata de denúncias feitas contra a administração municipal, como as da Associação dos Procuradores do Município, que acusou publicamente o prefeito Roberto Sobrinho de ter feito contrato sem licitação. Também não dá um pio sobre o fato dele ter mentido, na campanha eleitoral, sobre as obras da Vieira Caúla cuja empresa interrompeu os trabalhos que foram, cosmeticamente, continuados com máquinas da Prefeitura para fazer de conta que tudo estava normal. Sobre o fato de ter sido dado um aumento abusivo das passagens de ônibus, metendo a mão no bolso da população, igualmente o silêncio parece ser tipicamente “republicano”. Fala em contas o partido que não cumpriu a legislação eleitoral e que não pública, como manda a lei, sua prestação de contas bimestral.

Efetivamente é necessário que, antes de ter moral para cobrar alguma coisa, é preciso que o governo do PT demonstre a transparência que prega e isto deve começar pelo posicionamento da Câmara que aplaude um prefeito que foge nas ocasiões em que é cobrado, como o faz com seu silêncio sobre o aumento das passagens, e cujas obras inacabadas já deveriam ter sido objeto de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, além de que, não cumpre rigorosamente nenhum dos prazos estabelecidos para suas obras como comprovam as obras no bairro Nacional, na Vieira Caúla, no mercado central ou no mercado da cultura. Se for por populismo o “carnavalesco” Sobrinho bate de longe o “trabalhador” Cassol, inclusive porque o governador é reconhecido por suas obras e não pelo clientelismo das variadas espécies de bolsas que reelege uma administração que deixa a cidade completamente abandonada. É indispensável que a Câmara Municipal cumpra o papel de fiscalizando administração do prefeito.

Partido Social Democrata Cristão

Edigar Nilo Tonial (Presidente do Diretório Regional Rondônia)

Porto Velho, 17 de fevereiro de 2009


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions