Rondônia, terça-feira, 26 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 15 de Setembro de 2008 - 17h46

PARTIDOS DEVEM INDICAR NESTA TERÇA INTEGRANTES DA CPI DO LEITE

ALE


Os partidos políticos devem indicar nesta terça-feira os deputados que vão integrar a CPI para averiguar indícios de cartel no pagamento do leite aos produtores do Estado. A indicação dos integrantes da comissão acontece após o plenário aprovar requerimento do deputado Jesualdo Pires (PSB) sugerindo a instalação da CPI.Na semana passada, os deputados Valter Araújo (PTB), Wilber Coimbra (PSB), Valdivino Tucura (PRP), Néri Firigolo (PT), Ezequiel Neiva (PPS), Professor Dantas (PT) e Tiziu Jidalias (PMDB) declararam apoio favorável à instalação da CPI.
Segundo Jesualdo Pires, a finalidade é certificar a suposta existência da criação de cartel na comercialização do produto. O setor congrega cerca de 80 mil propriedades rurais, mais de 60 laticínios o que significa por baixo mais de 300 mil pessoas envolvidas diretamente neste importante segmento econômico, o que coloca a cadeia produtiva do leite como o mais importante no estado.
Os pecuaristas afirmam que estão revoltados com a queda de 27% no valor do litro, sendo que a redução do preço em todo o país foi de apenas 4%, e principalmente, pela falta de respeito dos proprietários das indústrias que, após receberem o leite “in natura” levam até 50 dias para definir o valor do preço do litro.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions