Rondônia, terça-feira, 24 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 05 de Maio de 2009 - 23h56

PMs não estão autorizados a abordarem mototáxistas e Cassol apóia categoria, diz Miguel Sena

Assessoria


Os seguidos confrontos envolvendo os mototaxistas que lutam em Porto Velho, para terem suas atividades regularizadas, acabou motivando uma reunião extraordinária do Comando Geral da Polícia Militar, atendendo convocação do deputado Miguel Sena (PV) vice-presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia. Durante sessão plenária da ALE, o deputado defendeu a urgente regularização e a concessão da atividade a estes trabalhadores por parte da Prefeitura de Porto Velho.O deputado cobrou responsabilidade e seriedade da Prefeitura de Porto Velho no sentido de apoiar estes trabalhadores, e propôs que a administração da capital busque subsídios nos municípios que já regulamentaram esta atividade em Rondônia, observando que até a Prefeitura de Fortaleza que é do PT já resolveu esta questão. Ele lembrou que em Rondônia, o atual governador Ivo Cassol quando foi prefeito de Rolim de Moura foi o primeiro administrador municipal a regularizar esta atividade.

Após pronunciamento, o deputado Miguel Sena ligou para o governador Ivo Cassol para tratar da questão dos mototaxistas. Em seguida a comandante geral da PM, coronel Angelina Ramires foi autorizada a comparecer à Assembléia Legislativa para participar de reunião com parlamentares, no gabinete da primeira vice-presidência da ALE. A reunião contou com as participações dos deputados Doutor Alexandre Brito, Tiziu Jidalias, Valter Araújo e João Henrique Miranda Simeone que é o presidente da Cooperativa de Locação de Motos e Prestação de Serviços.

No início da audiência, o deputado Miguel Sena fez uma ampla exposição da posição do Governo Cassol que defende a atuação dos mototaxistas, da responsabilidade da Prefeitura de Porto Velho que “empurra” o problema para esfera estadual ao envolver o suporte de policiais militares, e a necessidade de se evitar abusos nestas operações envolvendo os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e contingentes da Polícia Militar.

A coronel Angelina iniciou sua participação na reunião explicando que a PM no recente confronto com os mototaxistas foi obrigada a intervir diante do conflito instalado. Disse ainda a comandante que a competência da PM é de somente atuar como suporte de apoio à autoridade, e que todas as abordagens devem ser de iniciativa dos agentes da Semtran.

Ao receber um dossiê contendo a cobertura dos seguidos confrontos envolvendo PMs e mototaxistas, a coronel Angelina informou que todos estes fatos serão rigorosamente apurados pela Corregedoria Geral, e destacou que não é orientação do Comando Geral que seus membros façam abordagem ou até mesmo façam buscas de mototaxistas ou apreensões de seus equipamentos de trabalho em área residencial. “Quem agiu assim, fez por conta e risco e será responsabilizado”, observou. Ao encerrar a reunião mais uma vez a coronel declarou que policiais militares não estão autorizados a abordarem mototaxistas na questão do exercício de sua atividade profissional.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions