Rondônia, sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 13 de Agosto de 2008 - 11h21

Prefeito da Capital participa da cerimônia de assinatura de ato para início de obras da usina hidrelétrica de Jirau

Assessoria


Prefeito da Capital participa da cerimônia de assinatura de ato para início de obras da usina hidrelétrica de Jirau
O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, candidato à reeleição pela coligação “Trabalho de Novo com a Força do Povo”, participou, a convite do presidente Lula, da cerimônia de assinatura da concessão para o início da primeira fase das obras da Usina Hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira.A cerimônia foi realizada nesta terça-feira, 12/08, no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a presença do Presidente Lula, do Ministro das Minas e Energia Edson Lobão; da Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff; do Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo Silva; e do presidente do Consórcio Energia Sustentável do Brasil, vencedor do leilão para construir e operar a hidrelétrica, Victor Paranhos.

Durante a cerimônia o presidente Lula foi enfático ao destacar o trabalho desenvolvido pelo prefeito Roberto Sobrinho para que as obras das duas usinas hidrelétricas saíssem do papel e se tornassem realidade, impulsionando, assim, o desenvolvimento de Porto Velho e de Rondônia.
Os ministros Edson Lobão, Dilma Rousseff e Paulo Bernardo citaram, em seus discursos, o empenho do prefeito Roberto Sobrinho para que fossem superados todos os obstáculos impostos ao início das obras.

O presidente do consórcio encarregado das obras, Vitor Paranhos, disse que ao optar pela construção da usina hidrelétrica de Jirau no local original, onde a obra foi projetada, o conglomerado evita uma série de discussões e indesejáveis atrasos à execução do projeto.

Para o prefeito Roberto Sobrinho, com o advento das obras do PAC Porto Velho experimenta um novo ciclo de desenvolvimento que proporcionará inúmeras oportunidades de investimentos, mais empregos e melhor qualidade de vida à população.

A obra da usina hidrelétrica de Jirau, a segunda do Projeto Madeira, integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), terá investimentos de R$ 9 bilhões e agregará 3.300 MW de potência instalada ao Sistema Interligado Nacional (SIN). De acordo Victor Paranhos, com a assinatura da concessão para o início das obras, a usina poderá começar a gerar energia já em dezembro de 2011.

A empresa Energia Sustentável do Brasil S.A., sociedade vencedora do leilão realizado em maio deste ano, é formada pelas empresas Suez Energy South America Participações Ltda. (50,1%); Camargo Corrêa Investimentos em Infra-Estrutura S.A. (9,9%); Eletrosul Centrais Elétricas S.A. (20%) e Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – Chesf (20%).

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions