Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Prefeito do Candeias cita onda de boatos e confirma harmonia com vereadores

Sexta-feira, 21 Julho de 2017 - 09:20 | da Assessoria


Prefeito do Candeias cita onda de boatos e confirma harmonia com vereadores

O prefeito de Candeias do Jamari, Luis Ikenohuchi (DEM), explicou que no município existe uma onda de boatos que levam observadores políticos a ter uma ideia distorcida do que está acontecendo na cidade. Ele esclareceu, por exemplo, que mantém um excelente relacionamento com a maioria absoluta dos vereadores e que está planejando uma série de ações para serem desenvolvidas tanto na área urbana quanto na rural.

“Levou algum tempo para que eu tomasse pé da situação. Foi necessário um ajuste administrativo, o que é natural, e também iniciamos o planejamento de várias atividades. Diversos vereadores estão acompanhando o que está sendo executado, e a opinião deles está sendo levada em conta”, adiantou Luis Ikenohuchi.

Ele explicou, ainda, que as investigações sobre o assassinato do então prefeito Chico Pernambuco são de responsabilidade da Polícia, e que colaborou com tudo que foi solicitado. “E nem poderia ser diferente, porque tenho interesse em que tudo seja esclarecido”, acrescentou.

Sobre uma representação proposta na Câmara de Candeias por uma entidade, Luis Ikenohuchi lembrou que o Legislativo Municipal não investiga crimes, e que os vereadores estão trabalhando para ajudar a desenvolver a cidade. “Candeias precisa de ajuda. O Executivo e o Legislativo estão trabalhando em harmonia, apesar de algumas pessoas dizerem o contrário”, detalhou.

O prefeito disse respeitar o livre manifestação, mas lembrou que em alguns casos terá que acionar o Judiciário. “Dizem que uma mentira contada muitas vezes passa a ser vista como uma verdade. Mas, a todo momento, a prioridade não é ficar desmentindo ninguém, e sim trabalhar pelo desenvolvimento de Candeias do Jamari”, afirmou.

Ele agradeceu ao governador Confúcio Moura (PMDB), que providenciou equipamentos do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) para recuperar a estrada até o distrito de Triunfo. De acordo com Luis Ikenohuchi, isso aconteceu unicamente devido à sensibilidade do governador.

“A verdade é que não houve pedido de ninguém a Confúcio. Ele veio até o Candeias e viu a necessidade de ajudar. É de apoio assim que precisamos, e não de pessoas fazendo intrigas. Muita gente que não mora no município tem dito coisas absurdas, e isso de nada ajuda nossa cidade. Na prefeitura, estamos trabalhando, com o apoio de vereadores”, disse Luis Ikenohuchi.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também