Rondônia, segunda-feira, 25 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 07 de Fevereiro de 2009 - 13h59

Prefeito entrega mais 2 mil escrituras na zona leste de Porto Velho

RONDONIAGORA.COM


Prefeito entrega mais 2 mil escrituras na zona leste de Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), entregou na manhã deste sábado mais 2 mil escrituras públicas para os moradores dos bairros Marcos Freire e Ronaldo Aragão na zona leste da Capital. Ao todo, são 11.500 documentos em 9 bairros através do trabalho coordenado pela secretária de Regularização Fundiária, Fernanda Kopanakis, junto ao Ministério das Cidades. Além das lideranças do PT, a senadora Fátima Cleide e o deputado federal Eduardo Valverde, o senador Valdir Raupp (PMDB), o vice-prefeito Emerson Castro (PMDB), e a secretária Nacional de Programas Urbanos, Tereza Jucá, também compareceram ao evento.No seu discurso, o prefeito Roberto Sobrinho lembrou do compromisso com a zona leste, esquecida pela maioria dos políticos que passaram pelo Palácio Tancredo Neves. Criticou as mentiras plantadas na campanha pelo ex-candidato a prefeito, o deputado Lindomar Garçom (PV), sobre a idoneidade das escrituras distribuídas pela municipalidade. Porto Velho, segundo ele, é um modelo de regularização urbana e em 2009 outras 10 mil famílias serão beneficiadas com o documento definitivo de seus terrenos. Inclusive, há uma conversa entabulada com o INCRA para repassar ao municípios as áreas dos bairros São Francisco, Jardim Santana e Mariana.

Umas das secretárias mais conceituadas na gestão de Roberto Sobrinho, Fernanda Kopanakis agradeceu o apoio do Ministério das Cidades, da Câmara de Vereadores e dos cartórios para regularizar os terrenos da população de Porto Velho. Um dos maiores apelos sociais junto a comunidade, depois do Bolsa Família, a regularização fundiária só foi implantado graças ao empenho e habilidade técnica de Fernanda, formada em Direito e com grande experiência na área de Direito Constitucional.

Da Câmara Municipal, 7 vereadores participaram da cerimônia. Marcelo Reis (PV) elogiou a iniciativa da prefeitura em garantir o sonho da escritura a população dos bairros mais carentes da cidade. “E estamos na Câmara a disposição do prefeito para ampliar ainda mais esses programas sociais”, disse Marcelo Reis.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions