Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Prefeito premiado pelos indicadores na Educação, Jesualdo diz que está a disposição do grupo do senador Gurgacz

Quinta-feira, 14 Setembro de 2017 - 11:32 | da Redação


Prefeito premiado pelos indicadores na Educação, Jesualdo diz que está a disposição do grupo do senador Gurgacz

Próximo de tomar uma das maiores decisões em sua carreira política, o prefeito Jesualdo Pires (PSB) comemora os avanços de Ji-Paraná nos indicadores educacionais, na infraestrutura urbana e o reconhecimento à gestão administrativa. Em visita ao Rondoniagora, ele falou sobre o futuro politico, já que sua pré-candidatura ao Senado foi anunciada pelo senador Acir Gurgacz, provável candidato ao Governo pelo PDT, mas avisou que seu foco hoje é a administração do segundo maior município.

Nos 4 anos e 9 meses de mandato, Jesualdo garantiu as obras de ampliação da rede de água, cujos recursos na ordem de R$ 36 milhões estão depositados na conta convênio da Caixa Econômica Federal; drenagem de águas pluviais com projeto aprovado no Ministério das Cidades aguardando o destravamento do Orçamento da União; o saneamento básico já em fase de projeto pela empresa A. Gastar do Rio Grande do Norte; e o asfaltamento de 100 quilômetros de ruas da cidade com recursos próprios, emendas e apoio do governo estadual. Na área de mobilidade, o prefeito destaca também a substituição de 70% das pontes de madeira por estruturas em concreto. Além da pavimentação, os bairros de Ji-Paraná estão com cerca de 100% de iluminação pública e três equipes trabalham 24 horas nos reparos e substituição de lâmpadas.

Mas foi na Educação que a gestão do prefeito foi marcada. Pelo segundo biênio consecutivo, Ji-Paraná fica em primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), alcançando 6,6 de nota. O Instituto Ayrton Senna considerou o município como a “Cidade de Excelência em Educação”, prêmio dado a apenas 10 prefeituras do País. Jesualdo explica que as homenagens são justas, já que sua gestão investiu na reforma de todas as unidades, comprou material pedagógico, implantou a escola em tempo integral nas escolas rurais, garantiu o Centro do Autismo, local de referência no estado, e iniciou a construção de 10 novas escolas.

Na saúde, meio ambiente, esporte e cultura, o prefeito destaca os projetos que garantiram inclusão social com o lançamento de programas e investimentos na infraestrutura de UBS e quadras de esporte.

Sobre as eleições de 2018, Jesualdo diz estar muito a vontade para compor o grupo liderado pelo senador Acir Gurgacz. Mas garante que o foco mesmo é a administração de Ji-Paraná. “Estamos a disposição do grupo”, disse ele. Caso venha a concorrer, Jesualdo terá que renunciar ao cargo no final de abril do próximo ano.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também