Rondônia, 18 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Prefeitura lança primeira etapa do projeto escolinhas esportivas

Quarta-feira, 22 Fevereiro de 2017 - 15:42 | da Assessoria


Prefeitura lança primeira etapa do projeto escolinhas esportivas

O projeto Escolinhas Esportivas Talentos do Futuro foi lançado na tarde de terça-feira (21), pela prefeitura de Porto Velho, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes). O evento aconteceu no Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), na avenida Jatuarana, região Sul da cidade. “Estamos dando o pontapé inicial na primeira etapa do projeto com as modalidades de futsal, basquete, vôlei e handebol. A segunda fase do programa vem com as escolinhas parceiras, que serão mais de 30”, declarou a secretária Ivonete Gomes. Ela também afirmou que, por determinação do prefeito Hildon Chaves, o programa se estenderá aos distritos, através de parcerias com associações que tenham professores com registro no Conselho Regional de Educação Física (Crefi).

Com as parcerias o programa será ampliado e a prefeitura conseguirá atender quase todas as modalidades, inclusive ginástica rítmica e artes marciais. Sobre o funcionamento das parcerias, Ivonete Gomes disse que a Semes arcará com todo material esportivo enquanto que as entidades entrarão com as aulas, espaços e alunos.
"O objetivo desse projeto é dar oportunidade às crianças e promover a transformação social. Muitas crianças que passam a metade do dia sem fazer nada têm vontade de praticar esporte, mas não o fazem por falta de condições financeiras. A oportunidade a elas será dada pelas escolinhas de iniciação esportivas da Semes", comentou a secretária.

Inscrições

Madson Lisboa Brasil, coordenador das Escolinhas Esportivas Talentos do Futuro, explica que qualquer criança em idade escolar de sete a 17 anos pode participar. No momento da inscrição o aluno deverá apresentar duas fotos 3x4, certidão de nascimento, RG e o comprovante de escolaridade. "Tem que estar matriculado na escola, ter bom comportamento e frequentar as aulas regularmente, caso contrário não será aceito”.

As inscrições podem ser feitas em todas as praças esportivas onde ocorrem as aulas – no Ginásio Dudu, na quadra do bairro Nacional, na quadra do bairro Três Marias, Praça do Dominó, no 4 de Janeiro e no CEU (Centro Unificado de Esporte, Cultura e Lazer), na Rua Benedito Inocêncio com Antônio Fraga Moreira, bairro Jk, na zona Leste de Porto Velho.

Atualmente, 250 crianças participam das escolinhas coordenadas pela Semes, mas a meta é dobrar esse número a partir das parcerias firmadas com as associações.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também