Rondônia, sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 31 de Março de 2009 - 17h56

Presidente do PT endurece discurso contra a Assembléia Legislativa

Assessoria


Tácito Pereira, atual presidente do PT/RO concedeu entrevista nesta terça-feira, 31, para o programa “A voz do povo”, apresentado por Arimar Souza de Sá. Na entrevista Tácito respondeu a diversas perguntas feitas pelo apresentador e pelos ouvintes, questões sobre as eleições de 2010, sobre as manifestações que sindicatos e movimentos políticos tem feitos contra a Assembléia Legislativa, a campanha publicitária da ALE, entre vários outros assuntos.Ao ser questionado sobre as possíveis candidaturas majoritárias do Partido dos Trabalhadores para 2010, como nomes entre a senadora Fátima Cleide, o deputado federal Eduardo Valverde e o atual prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho, Tácito afirmou que o debate dentro do PT será democrático, e o melhor para o Estado será decidido após um longo debate interno.

“O PT é um partido democrático e mostra disso é que debateremos essa questão em todas as regionais com dirigentes das Direções Municipais e com os militantes das 7 macro-regiões, envolvendo os pretensos pré-candidatos a governo do PT para 2010”, declarou Tácito ao programa “A voz do povo”.

Arimar questionou também sobre por quem o presidente do PT torce para as eleições. “Na posição de presidente do Partido dos Trabalhadores não posso emitir opiniões para não influenciar a população os rumos do partido, mas os três militantes petistas tem mandatos muito bons, trabalhos voltados para a população, são ótimos candidatos e com o debate interno e de forma democrática será escolhido o melhor nome para o Estado”, informou Pereira.

Sobre as manifestações que estão sendo feitas por sindicatos e movimentos populares, Tácito informou que nenhum sindicato é ligado ao PT, mas sendo reivindicações a favor da população o PT dá todo apoio possível e contribui com a luta em beneficio do povo.

O atual presidente do PT/RO, comentou sobre algumas das manifestações. “Houve uma manifestação nesta segunda-feira que foi contra a crise financeira internacional e contra redução de empregos, esta é uma manifestação que está sendo feita em vários locais do mundo e a CUT organiza no Brasil. Uma outra é sobre as perdas salariais que os servidores públicos de Rondônia tem no atual governo. Nesse caso os sindicatos irão protestar neste 1° de abril por conta de o governador reajustar o próprio salário em 25% e não permitir a correção dos salários dos servidores públicos”, relatou Tácito.

Ao ser indagado sobre as campanhas de publicidade que são feitas pela Assembléia Legislativa Tácito disse que o PT deverá recorrer à Justiça para proibir as propagandas da devolução de dinheiro da Assembléia Legislativa ao governo do Estado. Pereira lembrou ainda que o próprio governador Ivo Cassol disse que não recebeu os R$ 21 milhões, como diz a propaganda.

Tácito comentou que de acordo com informações as campanhas de marketing da Ale são gastas em torno de 2milhões em cada e que o dinheiro dessas campanhas poderia ser gastos de uma melhor forma. Pereira disse ainda que “a assembléia não tem o poder de fazer uma campanha publicitária, não é setor publicitário e sim fazer trabalhos voltado para o povo, mostrando suas ações e os trabalhos que são realizados naquela casa legislativa”.

Questionado sobre uma possível discordância do partido com o deputado Ribamar Araújo (PT), Tácito descreve que dentro do PT há diversas linhas de pensamento e que por ser um partido que realiza muitos debates de forma democrática é comum que pensamentos entrem em divergências e que realmente houve um conflito de idéias entre o partido e o parlamentar, mas que agora já está tudo certo e que a relação não está 100% mas está caminhando muito bem.

Em um certo momento da entrevista Arimar Souza perguntou a Tácito sobre uma possível “panela” que existiria na ALE e que o próprio Alexandre Brito comentou sobre o assunto. “Eu não tenho informações sobre isso, mas se o próprio parlamentar diz que tem “panela”, ele próprio votando duas vezes no Neodir afirma isso é algo que temos que pensar e averiguar”, descreve Tácito.

Tácito reconhece que a ausência de comunicação com a população e com a imprensa tem enfraquecido o Poder Legislativo. “Não queremos uma Assembléia Legislativa fraca, mas sim atuante, democrática, transparente e principalmente voltando suas ações para a população de Rondônia”, enfatiza o atual presidente do PT/RO.

Por fim Tácito afirmou que era importante que o Presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, Deputado Neodi, convoque a imprensa e faça uma entrevista coletiva, para explicar sobre a polêmica da devolução de recursos para o Executivo Estadual bem como das notícias do sumiço de mais de um milhão de reais do Banco Rural pertencente a ALE, dessa forma a Casa de Leis agirá de forma transparente e democrática e poderá sair mais fortalecida desses episódios.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions