Rondônia, sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 13 de Outubro de 2008 - 13h17

Presidente do PT faz balanço positivo das eleições de 2008

PT


“O Partido dos Trabalhadores saiu mais fortalecido e unido da disputa eleitoral de 2008”, declarou Tácito Pereira, presidente do PT rondoniense. A legenda reelegeu 03 dos atuais prefeitos do estado, Roberto Sobrinho (Porto Velho), Tonin Zotesso (Teixeiropolis), Padre Ton (Alto Alegre) e elegeu Padre Franco para a prefeitura de Cacoal. O partido também elegeu o maior numero de vereadores com o total de 62.De acordo com Tácito Pereira, a grande marca da campanha petista foi a organização interna e a unidade nas candidaturas. “O PT lançou 26 candidatos a prefeito, e mesmo com pouco recurso e pouca estrutura teve uma boa atuação eleitoral na maioria dos municípios”, afirmou Tácito.
“Na maioria dos municípios alem de enfrentarmos os candidatos adversários, tivemos que enfrentar grandes estruturas de campanha, intimidações contra nossos candidatos, já amplamente denunciadas pelo PT, e na reta final enfrentarmos principalmente a compra de voto, que é feita de uma forma que dificulta a identificação por conta da justiça eleitoral”, declarou o dirigente.
Tácito comenta ainda que esse embate demonstra que o PT está maduro e consciente do seu papel para o estado. “Mesmo com todos os ataques o PT conseguiu reeleger o prefeito de Porto Velho já no primeiro turno, isso por si só é uma grande vitória para o estado”, enfatiza Tácito.
“Além do prefeito Roberto Sobrinho ter que enfrentar seus adversários enfrentou parte da mídia local”, observa. Na votação de prefeituras o PT foi o partido mais votado, com 208.541 votos. “E quando o eleitor votou na legenda PT, o partido ganhou disparado com 18.274 votos”, reforça Tácito.
Tácito falou também sobre o importante e eficiente papel do Tribunal Região Eleitoral (TRE) e da Policia Federal nas eleições de 2008. “A maioria dos processos do TRE foram julgados com serenidade, porém há alguns que ainda estão em andamento, e acredito que serão resolvidos com positividade pelo TRE”, afirmou Tácito.
Conforme declarações do dirigente o Partido dos Trabalhadores se volta agora para fortalecer sua organização interna, demonstrando que não é um partido que vive apenas de eleições. Tácito orienta que todos os Diretórios Municipais (DM) façam um balanço da disputa eleitoral.

Nos dias 08 e 09 de novembro, acontecerá uma reunião com todos os vereadores e vereadoras eleitas em 2008 e nos dias 22 e 23 de novembro, se reunirá o Diretório Estadual, a Bancada Federal e Estadual, juntamente com vereadores (a) e prefeitos eleitos. “O objetivo dessas reuniões será fazer um balanço das eleições no estado e traçar novos passos para o PT”, revela Tácito.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions