Rondônia, sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 27 de Julho de 2009 - 11h34

Programa Cidade Limpa é lançado em Presidente Médici

Assessoria


As ruas urbanas de Presidente Médici começam a receber nesta semana as máquinas do Programa do Governo do Estado, Cidade Limpa. Ao todo são 20 máquinas entre tratores, caminhões, caçambas, pipas, rolo compactador, patrolas e retro-escavadeiras que estarão realizando o trabalho de limpeza, patrolamento e cascalhamento de todas as ruas da cidade e dos distritos.O coordenador do programa, vice-governador João Cahulla, ressaltou que o Cidade Limpa foi criado para contribuir com o bem estar da população e para ajudar as prefeituras nos trabalhos de manutenção das vias urbanas.

“Médici é o décimo terceiro município em que estamos lançando o Cidade Limpa, assegurando a limpeza, abertura de ruas e avenidas, encascalhamento e retirada de entulhos. Esse serviço desafoga o caixa da prefeitura, que pode usar recursos para outras atividades”, disse Cahulla, que reforçou a disposição do Governo em trabalhar em parceria com os municípios e a Assembléia Legislativa.

O deputado Estadual Jesualdo Pires (PSB) que intercedeu junto ao Governo do Estado para antecipar a vinda do Cidade Limpa para Médici ressaltou que o programa é um estimulo para as prefeituras e um grande beneficio para a população. “Médici possui cerca de 70 quilômetros de ruas urbanas e cerca de 1200 quilômetros de estradas vicinais. Com o programa do Governo Estadual o Poder Municipal pode concentrar suas atividades na área rural, enquanto as máquinas do Estado cuidam das vias urbanas”, ressaltou.

Jesualdo Pires ressaltou ainda que tem mantido reuniões com o vice-governador, no sentido de buscar também a antecipação do Programa para a cidade de Ji-Paraná, que possui várias ruas sem condições de trafegabilidade. “O cronograma do Governo para o programa está priorizando as cidades menores, mas devido ao grande número de ruas de Ji-Paraná em situações criticas, estamos tentando sensibilizar o vice-governador para essa necessidade de Ji-Paraná”, disse.
O prefeito de Presidente Médici, Zé Ribeiro (PMDB), pediu a população que contribua com a limpeza da cidade e ressaltou que o momento de jogar lixo e entulha nas ruas é agora, porque as máquinas farão a retirada.

“Temos que ter a colaboração de todos para manter nossa cidade limpa. Os moradores de Presidente Médici devem ser parceiros dos Poderes Públicos e devem ajudar a zelar do lugar onde vivemos”, disse Ribeiro.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions