Rondônia, sábado, 23 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 12 de Novembro de 2008 - 14h27

Projeto de Expedito garante proteção social a adolescentes

Senado


Adolescentes entre 15 e 17 anos de idade considerados moradores de rua poderão ser beneficiários do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem). É o que diz o projeto de lei do senador Expedito Júnior (PR-RO) que recebeu nesta quarta-feira parecer favorável da Comissão de Assuntos Sociais (CAS). O projeto (PLS 241/08), que foi relatado pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF), segue agora para votação na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), onde receberá decisão terminativa.

Expedito Júnior lembrou que jovens nessa faixa etária e que se encontram na condição de morador de rua não estão sendo amparados, atualmente, por nenhum programa social do governo federal, nem mesmo o Bolsa Família. Para o senador, caso continuem sendo esquecidos, "jamais terão chance de serem resgatados". Por isso, pediu a aprovação do projeto.

De acordo com a lei 11.692/08, o Projovem, destinado a jovens de 15 a 29 anos, tem o objetivo de promover sua reintegração ao processo educacional, sua qualificação profissional e seu desenvolvimento humano, e será desenvolvido por meio de quatro modalidade, entre as quais o Projovem Adolescente - Serviço Socioeducativo, que beneficia jovens de 15 a 17 anos.

Atualmente, essa modalidade do programa atende aos jovens que pertencem a família beneficiária do Bolsa Família, aos egressos de medida socioeducativa de internação ou em cumprimento de outras medidas socioeducativas em meio aberto, em cumprimento ou egressos de medida de proteção, egressos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e ainda egressos ou vinculados a programas de combate ao abuso e à exploração sexual.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions