Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

QUADRILHA ENVOLVENDO PREFEITO DA CAPITAL DESVIOU MAIS DE R$ 100 MILHÕES EM SEIS ANOS

Quinta-feira, 06 Dezembro de 2012 - 08:33 | RONDONIAGORA


O esquema envolvendo o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, afastado do cargo nesta quinta-feira, movimentou recursos da ordem de R$ 100 milhões em apenas seis anos. Esses valores dizem respeito apenas ao que já foi apurado pelo MP, MPF e Polícia Federal durante as investigações da Operação Vórtice. A quadrilha agia nas Secretarias Municipais da Administração (SEMAD), Serviços Básicos (SEMUSB), Obras (SEMOB), Agricultura (SEMAGRIC), Procuradoria-Geral do Município (PGM) e Controladoria-Geral do Município (CGM). Foram cumpridos 18 mandados de prisão, 31 mandados de busca e apreensão, 22 mandados de afastamento de cargo público e 22 mandados de indisponibilidade de bens dos investigados, todos expedidos pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, a serem cumpridos em Porto Velho.

As investigações começaram em 2011, gerando a instauração de inquérito policial no início de 2012, e foram desenvolvidas em cooperação pelo Ministério Público de Rondônia, Polícia Federal e Tribunal de Contas do Estado. Constatou-se que a organização criminosa, integrada por agentes públicos municipais, empresários e pessoas tidas como “laranjas”, todos em conluio objetivando enriquecer à custa do erário municipal, vinha fraudando contratos de prestação de serviços firmados entre 2005 e 2012 com a Prefeitura.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

OPERAÇÕES DA PF EM PORTO VELHO ENVOLVEM 155 AGENTES

As duas operações realizadas pela Polícia Federal, MPF e MP em Porto Velho envolvem 155 agentes de seis estados.

CORRUPÇÃO NA PREFEITURA: PF PERMANECE NA CASA DE ROBERTO SOBRINHO E PREFEITO NÃO PODE SAIR

Fontes do RONDONIAGORA relatam que o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT) ainda está em sua residência e na companhia de agentes da Políc...

CORRUPÇÃO NA PREFEITURA: GABINETE DO PREFEITO TEVE QUE SER ABERTO POR CHAVEIRO

A chefe de gabinete da Prefeitura de Porto Velho, Mirian Saldaña passou mal em casa, quando recebeu o mandado de prisão. Ela tentou falar com o prefeito Roberto Sobrinho, que também recebia “visita” de agentes em sua residência.