Rondônia, sexta-feira, 24 de março de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 20 de Março de 2017 - 14h29

Quatro deputados e dois senadores de Rondônia firmam compromisso contra a reforma da Previdência

da Redação


Quatro deputados e dois senadores de Rondônia firmam compromisso contra a reforma da Previdência

Dirigentes de 20 frentes sindicais realizaram uma manifestação contra a reforma da previdência na manhã desta segunda-feira (20) na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero), em Porto Velho. Na ocasião, deputados federais e senadores foram convidados a participar das discussões e assinaram um termo comprometendo-se a não votar pela aprovação do PLP 287 (Projeto de Lei da reforma da previdência). Cerca de dois mil trabalhadores estavam presentes, segundo o Sintero.


“Eu sou contra a reforma da previdência e, mais do que isso, precisamos achar uma solução para acertar as contas da previdência, mas essa PLP 287 tira vários direitos dos trabalhadores, dos professores, das mulheres, dos agricultores e, portanto, essa reforma não serve para o país no momento”, diz o senador Acir Gurgacz.

O deputado federal Expedito Netto assinou o termo de compromisso e explicou o porquê é contra a reforma da previdência. “Eu sou contra essa reforma porque a previdência não está quebrada, mas sim o dinheiro que a gente pega da previdência para pagar investimentos em áreas sociais e para pagar a saúde. Eu não sou contra o investimento nessas áreas, mas sou contra que tirem da previdência, porque esse dinheiro é para atender o trabalhador e cuidar dele no final de sua vida”, explica o parlamentar.

De acordo com o deputado federal Lindomar Garçon, votar contra a reforma da previdência é lutar contra a retirada de direitos dos trabalhadores. “Eu luto pelos trabalhadores, sou contra essa reforma porque ela retira direitos adquiridos dos nossos trabalhadores e isso nós não podemos aceitar. Esse debate com a população é muito importante para que as pessoas fiquem sabendo o que a gente pensa sobre esse e outros assuntos”, esclarece o deputado.

Toda a bancada federal tinha sido convidada a participar do ato. Os deputados Marcos Rogério, Lindomar Garçon, Expedito Netto e Nilton Capixaba, assim como os senadores Acir Gurgacz e Valdir Raupp assinaram o termo para rejeitar e votar contra a reforma.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, considera importante o termo assinado pelos parlamentares. “É importante porque representa um compromisso dado por cada um deles que compareceram aqui nessa manifestação. Agora nós esperamos que no dia da votação eles cumpram com o que prometeram para todos os trabalhadores “, diz Manoel.

Segundo Manoel, o senador Raupp levou o termo da deputada Marinha Raupp para ela assinar. E o deputado Luiz Cláudio está no interior do estado, mas pediu para informar ser contra a reforma. Por meio de redes sociais, Mariana Carvalho se manifestou e disse que "da maneira que a Reforma da Previdência está sendo apresentada, não terá o meu voto!".


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions