Rondônia, terça-feira, 24 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 22 de Junho de 2009 - 10h18

“Querem desmoralizar a produção brasileira”

RONDONIAGORA


“Querem desmoralizar a produção brasileira”
Os últimos acontecimentos envolvendo a cadeia produtiva da carne vêm preocupando o deputado Moreira Mendes, sobretudo a ação desencadeada pelo Ministério Publico Federal do Pará contra fazendas, empresas varejistas e frigoríficos acusados de criar e vender o chamado “boi pirata” – animal oriundo de rebanhos criados em áreas de desmatamento ilegal. De acordo com o parlamentar rondoniense, há um movimento articulado para desmoralizar a produção brasileira, encabeçado por diversas Organizações Não-Governamentais (ONGs), entre elas o Greenpeace.“Essa ação começou no Pará e já está chegando a Rondônia, mas vai chegar também a todos os estados”, diz Moreira Mendes, referindo-se ao ímpeto fiscalizatório do MPF. Vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária para a Região Norte e membro titular da Comissão de Agricultura da Câmara, ele afirma que a produção agropecuária brasileira está sendo inviabilizada por conta de ações equivocadas como essa do MPF no estado do Pará, que, segundo ele, são apoiadas por ‘maus brasileiros’. “Esses maus brasileiros são, na verdade, contra a produção”, critica.

Defensor aguerrido dos produtores rurais, especialmente os da Amazônia, Moreira Mendes é enfático ao afirmar que o objetivo das ONGs é enfraquecer de vez o agronegócio e conseguir a internacionalização da Amazônia. “Elas (as ONGs) querem impedir o desenvolvimento do nosso País, e também desqualifiicar a produção de grãos, de alimentos e da carne brasileira”, alerta. Tudo isso, avalia o deputado, porque o Brasil ocupa hoje lugar de destaque na produção de alimentos mundial, e essa alta produtividade estaria incomodando os estrangeiros. “O Brasil caminha para ser o maior produtor de alimentos do mundo”, diz ele, lembrando que atualmente somos o segundo país do mundo em número de exportações.

FEICORTE

Na última sexta-feira (19), o deputado participou da 15ª FEICORTE – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, na cidade de São Paulo. Juntamente com os deputados João Bacelar, Abelardo Lupion, Antonio Bulhões e Duarte Nogueira, Moreira representou a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara numa reunião que contou com a presença do secretario de Agricultura de São Paulo, João Sampaio; do secretario de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Inácio Kroetz; do chefe da Embrapa Gado de Corte, Rafael Aves; do presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu - ABCZ, José Olavo Borges Mendes; do presidente da Sociedade Rural Brasileira, Cesário Ramalho da Silva; do presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil - ACNB, Vilemondes Garcia; e do presidente da Aliança Cooperativa Nacional, Américo Utumi. Na ocasião, Moreira fez uma defesa contundente do setor agropecuário e foi aplaudido de pé.

No sábado, ainda na capital paulista, Moreira participou do V Fórum do Direito do Seguro José Sollero Filho, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito do Seguro – IBDS, onde proferiu palestra sobre A Regulação de Sinistro no Brasil: Projeto de Lei n. 3.555/2004. O deputado permanece em São Paulo, onde participa, hoje, da reunião mensal do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos (CONJUR) da Federação das Indústrias (FIESP), que vai debater os benefícios da penhora online.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions