Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

RAUPP DEFENDE MP PARA REPARAR PREJUÍZOS POR CHEIA EM RONDÔNIA

Segunda-feira, 28 Abril de 2014 - 19:15 | Assessoria


RAUPP DEFENDE MP PARA REPARAR PREJUÍZOS POR CHEIA EM RONDÔNIA
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) pediu ao governo federal, em pronunciamento nesta segunda-feira (28), que edite uma medida provisória destinando recursos para a reconstrução das cidades atingidas pelas cheias do Rio Madeira.



Ele disse que o nível do rio já está baixando, mas os prejuízos da população são enormes. O senador citou estimativa do próprio governo segundo a qual serão necessários R$ 5 bilhões para o restabelecimento em todo o estado de equipamentos e serviços essenciais, em áreas como saúde, infraestrutura e desenvolvimento social.

Valdir Raupp disse que bancos oficiais como a Caixa Econômica Federal, o Banco da Amazônia e o Banco do Brasil estão promovendo campanhas de arrecadação para as populações desabrigadas e colocando linhas de crédito à sua disposição.

Agradecendo a iniciativa dos bancos oficiais, ele lembrou que reconstruir as cidades não é uma tarefa fácil:

- É imprescindível que todas as esferas de governo, sejam de nível federal ou estadual, se unam no sentido de agilizar a reconstrução das áreas afetadas, minimizando os efeitos negativos decorrentes das cheias e trazendo de volta a dignidade para as famílias desabrigadas. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também