Rondônia, terça-feira, 17 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 16 de Julho de 2009 - 20h41

Raupp e Marinha participam do lançamento das obras de concretagem da usina

Assessoria


O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) estarão, nesta sexta-feira, no canteiro de obras da Usina de Santo Antônio, a partir das 10h da manhã para acompanhar o lançamento da primeira camada de concreto da referida usina.A concretagem será feita na casa de força da margem direita do rio Madeira, e esta ação pode inclusive antecipar para 2011, o início das atividades da usina que pelo cronorograma inicial deverá estar operando, em dezembro de 2012.

Ao comentar a primeira etapa de concretagem, o senador disse que construção das usinas de Santo Antõnia e de Jirau tem um significado especial por que foi no período em que era governador do estado de Rondônia que foram iniciados os estudos preliminares visando à implantação das hidrelétricas. “Quando governador solicitei a realização de estudos de viabilidade técnica as Centrais Elétricas de Rondonia (CERON)”, disse o senador ressaltando que o projeto final foi realizado por uma empresa especializada do Rio de Janeiro.

Com o projeto finalizado, os técnicos da Ceron, empresa de energia àquela época pertencente ao estado e hoje integrada à Eletrobrás, em parceria com os técnicos de Furnas, deram prosseguimento aos estudos de viabilidade técmica, informou.

Em 2003, quando assumiu o Senado Federal, Raupp deu prosseguimento a sua ação em busca de tornar realidade a obra que vai interligar a região norte ao sistema elétrico nacional. No dia 12 de março de 2003 fez o primeiro discurso da tribuna do Senado em defesa da construção das hidrelétricas, quando registrou a importância da energia para o crescimento econômico do estado.

Disse o senador que com a implantação das duas usinas, o suprimento energético das regiões norte, centro-oeste e do nordeste estará assegurado.

Também, em Brasília, o senador entregou o projeto das usinas ao presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva; a ministra Dilma Roussef (à época nas Minas e Energia) e aos presidentes da Eletrobrás e do IBAMA.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions