Rondônia, segunda-feira, 25 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 10 de Julho de 2008 - 17h31

Raupp: Planalto vai editar MP sobre gasoduto

Agência Informe


Durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, nesta quarta-feira, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) confirmou que o Planalto já tem pronto o texto da medida provisória que vai definir o início da construção do gasoduto Urucu-Porto Velho.
Segundo Raupp, o própio ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, já confirmou a informação. O parlamentar defendeu a viabilidade do gasoduto, que, de acordo com ele, vai trazer desenvolvimento econômico para a região Norte.

O gasoduto Urucu-Porto Velho abastecerá os estados de Rondônia e Acre com gás natural. O combustível substituirá a queima do óleo diesel em termoelétricas, reduzindo assim a emissão de gases poluente.

Entenda o gasoduto
A reserva de Urucu, localizada a 600 km de Manaus, tem potencial para produzir 9,3 milhões de metros cúbicos de gás natural por ano. O gasoduto terá 523 km ligando a bacia petrolífera a Porto Velho vai gerar energia elétrica mais barata e menos poluente para os estados de Rondônia e Acre.
O gasoduto vai substituir o óleo diesel utilizado na região para geração de energia. Hoje são transportados 1,3 milhão de litros do combustível por dia por meio do Rio Madeira, com alto risco ambiental.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions