Rondônia, sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 10 de Agosto de 2009 - 19h47

Raupp volta a cobrar ao presidente da Câmara votação da PEC da Transposição

Senado


O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) voltou a apelar ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, que coloque em votação, neste mês, a PEC da Transposição dos servidores, aprovado no Senado, há mais de 3 anos. O estado de Rondônia quer o mesmo tratamento dado aos servidores dos estados do Amapá, Roraima e Acre, que passaram para os quadros da União. .O senador lembrou que quando da transição de territórios para estados, a União se comprometeu que, por dez anos, tutelaria esses territórios transformados em estados. “Assim foi com o Acre, depois com o Amapá, Roraima e deveria ser com Rondônia também. E Rondônia, não sei por que, ficou esquecida” frisou o senador.

Ele revelou que a PEC da Transposição, de autoria da senadora Fátima Cleide (PT), foi aprovada no Senado após exaustiva discussão com o governo federal e os ministérios diretamente envolvidos com a questão, como o Planejamento, Fazenda e Casa Civil.

“Eu me considero coautor, porque fui o segundo a assinar esse projeto. Na época ainda estava aqui o senador Amir Lando, que nos ajudou também e toda a Bancada do PMDB”, frisou o senador Raupp, explicando que há cerca de. 12 mil trabalhadores, aguardando serem transpostos para os quadros da União.

A votação da PEC vai ajudar bastante o estado de Rondônia, porque vai aliviar os cofres do estado com pagamento de pessoal em torno de R$ 30 milhões, por mês.

Visitas aos municípios rondonienses

O senador Raupp também registrou da tribuna as visitas feitas a cerca de 10 municípios, neste último final de semana, quando participou juntamente com a deputada Marinha Raupp, de festividades alusivas a emancipação política de municípios, audiências públicas e de feiras agropecuárias. “Como há o predomínio da agricultura e da pecuária, temos 36 cidades que realizam, todos os anos, feiras e exposições”, frisou o senador. Quanto as audiências públicas, ele destacou a que discutiu a construção da ponte binacional ligando Guajará-Mirim a Guayaramerin, na Bolívia, e a que debateu a Escola Técnica Federal do IATA., entre Guajará- Mirim e Nova Mamoré.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions