Rondônia, sábado, 23 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 09 de Dezembro de 2008 - 13h11

Relator defende distribuição dos lucros entre produtores e indústria

ALE


Durante a reunião técnica da CPI do Leite nesta terça-feira na Assembléia Legislativa de Rondônia, o deputado Valter Araújo (PTB), relator da comissão destacou que é preciso com urgência se estabelecer uma estratégia de ação permanente visando a justa distribuição dos lucros entre produtores e a indústria. "Não existe produtor forte com indústria fraca e nem produtor fraco com indústria forte. Os dois segmentos devem ser parceiros na fase boa ou ruim", complementou ele.Após o relato do presidente da CPI do Leite, deputado Jesualdo Pires (PSB) que esteve recentemente no Paraná colhendo informações sobre a criação do Conselho do Leite naquele estado, os parlamentares membros da comissão estiveram reunidos para definir os próximos procedimentos a serem adotados.

De acordo com o deputado Valter Araújo é preciso antes de
qualquer coisa, transparência no processo de formação de preços. Desta forma, disse, "é inconcebível que ocorra a imposição de preços como acontece atualmente em Rondônia por parte das indústrias, pois acaba penalizando o produtor, principalmente o pequeno produtor. É preciso se adotar urgentemente providências, no sentido de se acabar com esta política de exploração de preços".

O relator da CPI do Leite, deputado Valter Araújo considera até o momento um saldo positivo dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos, adiantando preciso primeiro transparência, e em seguida, negociação entre produtores e indústria, visando acabar com os conflitos existentes. Nesta "guerra", observou, disse ser preciso também que o consumidor final seja respeitado comprando um produto com preço justo.

Para que o mercado do leite se acalme, declarou o deputado é preciso disciplinar as relações comerciais; profissionalizar o mercado; estabelecer o processo democrático de negociação; e transparência quanto aos custos do produtor e da indústria. Procedendo assim, concluiu, se acabará com a disputa predatória dentro da cadeia produtiva do leite em Rondônia.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions