Rondônia, quarta-feira, 20 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 05 de Março de 2009 - 17h58

Senado vai divulgar notas fiscais de gastos com verba indenizatória

Senado


O Senado vai divulgar a partir de abril, na internet, os gastos detalhados dos 81 senadores com a chamada verba indenizatória--valor mensal de R$ 15 mil para gastos administrativos como gráfica, combustíveis, alimentação e hospedagem. A Mesa Diretora da Casa decidiu nesta quinta-feira tornar públicas na internet as notas fiscais apresentadas pelos parlamentares referentes ao uso da verba.A divulgação vai incluir os dados do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) das empresas mencionadas pelos senadores nas notas fiscais apresentadas para justificar o uso da verba indenizatória. Também vão estar disponíveis na internet informações como o nome da empresa, o número da nota fiscal e os valores das despesas executadas pelos parlamentares.

A publicação das notas fiscais, no entanto, não será retroativa. Os dados estarão disponíveis somente a partir dos gastos realizados pelos parlamentares no mês de março.

O Senado já divulga na internet os valores mensais gastos por cada senador com a verba, mas decidiu seguir a Câmara ao também tornar públicas as notas fiscais com os detalhes das despesas --que decidiu divulgá-las no início de fevereiro.
"Vamos seguir no mesmo lado, fazer o que a Câmara procedeu. Nós colocaremos todas as informações necessárias com a maior transparência possível", disse o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

O senador evitou criticar seus antecessores que não tomaram a decisão política de divulgar as notas fiscais na internet. "Não posso censurar aqueles que antecederam. A responsabilidade passar a ser agora minha como presidente da Casa. Eu não tenho futuro, tenho passado, vou tomar todas as decisões necessárias", afirmou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions