Rondônia, quarta-feira, 18 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 24 de Março de 2009 - 17h58

Senador comenta reportagem do jornal O Globo sobre "culpa do Incra em desmatamentos"

Agência Senado


Senador comenta reportagem do jornal O Globo sobre "culpa do Incra em desmatamentos"

O senador Expedito Júnior (PR-RO) comentou, da tribuna, a reportagem "Incra tem culpa maior em desmatamentos", publicada nesta terça-feira (24) pelo jornal O Globo. O senador disse que há meses vem alertando que os assentamentos sob a tutela do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) são responsáveis pelos altos índices de desmatamento na Amazônia e no estado de Rondônia.

Na opinião de Expedito Júnior, o setor madeireiro de Rondônia vem ajudando historicamente no desenvolvimento do estado. Para ele, é injusto que se culpe o setor por todo o desmatamento na região. O senador disse ainda existirem madeireiras ilegais em seu estado, mas sustentou que "a maioria dos madeireiros de Rondônia trabalham dentro da legalidade", inclusive com projetos de manejo e desenvolvimento sustentável.

Expedito Júnior também fez um apelo ao ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, para que o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) libere a exploração de calcário no município de Pimenta Bueno (RO), o que ajudaria no desenvolvimento de planos de recuperação de áreas degradadas na região.

O senador também registrou que se reunirá ainda nesta terça-feira (24) com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 87/03, de autoria da senadora Fátima Cleide (PT-RO), que transfere para a União os servidores do ex-território de Rondônia.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions