Rondônia, sábado, 21 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 28 de Abril de 2009 - 21h44

Senador Expedito apoia reivindicações de peritos criminais

Senado


Peritos criminais estiveram reunidos com o senador Expedito Júnior (PR-RO) para pedir apoio à aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 204/2008 que assegura a autonomia técnica, científica e funcional da perícia criminal federal. A matéria, de autoria do deputado Arlindo Chinaglia, foi aprovada na Câmara dos Deputados após 11 anos de tramitação e aguarda votação da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.
Os peritos querem evitar que seja incluído no PLC 204/2008 a categoria de papiloscopista. Se houver alteração no projeto, ele terá de voltar à apreciação da Câmara dos Deputados. O senador Jayme Campos (DEM/MT), relator da proposição na CCJ, havia apresentado emenda para incluir os papiloscopistas como peritos oficiais no projeto.
Para ajudar a intermediar o assunto, o senador Expedito Júnior propôs ao senador Jayme Campos que contemple os papiloscopistas em um novo projeto de lei. Isso possibilitará que o PLC 204/2008 seja aprovado sem emendas e possa ir à sanção do presidente da República.
Participou do encontro o presidente da Associação Brasileira de Criminalística (ABC), Márcio Corrêa Godoy. O presidente do Sindicato dos Peritos Criminalísticos do Estado de Rondônia, Waldohitler dos Santos Barros, conversou por telefone com o senador Expedito Júnior e também pediu a aprovação da matéria sem emendas.
O senador Expedito Júnior é titular da CCJ.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions