Rondônia, sábado, 23 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 24 de Novembro de 2008 - 10h32

Senador garante evitar retirada da floresta de Bom Futuro

Assessoria


Senador garante evitar retirada da floresta de Bom Futuro
O prefeito de Buritis Alfredo Volpi (PT), e o eleito Élson Montes (PR), se uniram num desafio com o senador Expedito Junior (PR) em defesa da permanência dos moradores da Floresta Nacional do Bom Futuro, durante audiência pública realizada no sábado, naquela localidade, para se construir alternativas a eventual retirada dos moradores e seu gado numa operação autorizada pelo Ministério do Meio Ambiente para fevereiro do próximo ano. A audiência pública foi promovida pela deputada estadual Daniela Amorim (PTB).

O petista Volpi se comprometeu em conversar com a senadora Fátima Cleide (PT) para cobrar uma posição pública em defesa do movimento em defesa da permanência dos moradores na Flona do Bom Futuro. Em troca, o senador Expedito Junior terá que convencer o governador Ivo Cassol (sem partido), de quem é aliado político, para proibir a participação das Polícias Militar e Florestal e Sedam na força tarefa para retirar os moradores da Flona.

O senador não apenas se comprometeu com o desafio, como assegurou, em nome do governador, que ele não firmará convênio com o Ministério do Meio Ambiente, para participação na força tarefa. O prefeito eleito de Buritis Élson Montes, aliado do senador e do governador, ameaçou ir para a oposição, se o Governo do Estado determinar o envio de Polícias para auxiliar a força tarefa formada por agentes da Polícia Federal, Rodoviária Federal, Ministério Público, e Força Nacional.

“Estamos nos unindo nessa luta em defesa dos interesses de Buritis. Aqui nem tem divergências. Eu estou terminando o mandato, mas me uno a Élson (prefeito eleito), neste momento, para lutar pela permanência dessas famílias na área onde eles vivem e produzem há tanto tempo”, disse Volpi. “Estamos unidos por esse bem comum e deixo público essa união afirmando que se o Governo do Estado fizer parte dessa operação eu viro as costas para ele, e deixo de ser seu aliado. Nosso compromisso é com o povo de nossa região”, emendou o prefeito eleito. “Fiquem tranqüilo, posso assegurar, em nome do governador Cassol, que ele não vai autorizar o envio de Polícias para fazer parte dessa operação. Vamos pedir a ele que envie Polícias apenas para dar segurança ao município não para prender nem retirar trabalhador de seu pedaço de terra”, afirmou o senador.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions