Rondônia, domingo, 24 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 11 de Março de 2009 - 10h01

Senador Raupp destaca agenda do Cooperativismo brasileiro para 2009

Ribamar Araújo


O senador Valdir Raupp registrou da tribuna na tarde de hoje(10), o lançamento da agenda legislativa 2009 do Setor Cooperativista Brasileiro, em evento programado para amanhã (11), uma iniciativa conjunta da Organização das Cooperativas .Brasileiras – OCB – e da Frente Parlamentar do Cooperativismo – Frencoop –, essa última composta por mais de duas centenas de Parlamentares das duas Casas do Congresso Nacional.O senador que é membro dessa Frente Parlamentar disse que a agenda, alcança este ano a sua terceira edição e relaciona as proposições legislativas de interesse dos diversos ramos de atividade das cooperativas brasileiras que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

“Ela representa ainda as conquistas legislativas alcançadas pelo setor em 2008, bem como os desafios e as perspectivas de avanço legislativo projetadas para atividade cooperativa no presente exercício”, frisou.

Para Raupp, a publicação, tende a tornar-se uma referência de luta para o movimento cooperativo nacional, também se destina apoiar o assim chamado Programa Brasil, outra iniciativa conjunta OCB/Frencoop, objetivando a implantação ou a consolidação de frentes parlamentares similares à Federal, nas assembléias legislativas em nível estadual, nas Câmaras de Vereadores em âmbito municipal.

Ele destacou que esteve presente no lançamento da Frente Parlamentar do Cooperativismo na Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia,quando estiveram presentes o Presidente Nacional, deputado Zonta, do estado de Santa Catarina.

Finalizando, o senador enalteceu o valoroso conjunto das instituições cooperativas brasileiras e fez homenagens em seu discurso, a personalidades do setor como Márcio Lopes de Freitas, Presidente da, Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).; Jonas Tavares, representando o Sicoob, da Central Norte de Cooperativas; Gilberto Borgio, representando o Sistema Credisis, no Estado de Rondônia e. Alcides, da Cooperativa de Crédito do Município de Ariquemes, representando também a cooperativa do Município de Ariquemes, em Rondônia. Em aparte, a senadora Marisa Serrano, parabenizou o senador Raupp pelo discurso em defesa do cooperativismo.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions