Rondônia, sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 17 de Julho de 2009 - 15h04

Senador Raupp destaca proposta de Reinhold Stephanes

Assessoria


Senador Raupp destaca proposta de Reinhold Stephanes
O senador Valdir Raupp aproveitou os contatos com a imprensa na manhã desta sexta-feira (17), durante ato de lançamento da primeira concretagem da usina hidrelétrica de Santo Antônio, para divulgar e buscar apoio à proposta que será apresentada pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, ao projeto de reforma do Código Florestal Brasileiro.Raupp disse que vai aproveitar o recesso parlamentar para viajar por todo o Estado, visando fortalecer os contatos políticos e angariar apoio à proposta do ministro Stephanes, que fixa em até seis módulos rurais o tamanho das propriedades que não precisarão fazer recomposição florestal, à exceção de matas ciliares e nascentes.

“Há uma disputa com o ministro Minc (Carlos Minc, do Meio Ambiente) que quer definir esse limite a quatro módulos, enquanto que o ministro Stephanes defende a proposta de seis módulos. Como em Rondônia os módulos rurais são de 60 hectares, proporiedades de até 360 hectares estariam desobrigadas da recomposição florestal, garantindo com isso condições de manter a produção agropecuária. O que não podemos fazer é engessar o setor produtivo”, observou o senador.

Raupp considerou a proposta do ministro da Agricultura como a mais importante desde a colonização da Amazônia. “Nós temos hoje áreas de reservas que envolvem 83% de toda a Amazônia. Apenas 17% estão destinadas à produção. Precisamos, portanto, aproveitar bem essas áreas. Não temos como tirar a produtividade de áreas já estabelecidas, sob o risco de inviabilizarmos milhares de famílias”, disse o senador.

De acordo com Raupp, a proposta defendida pelo ministro Reinhold Stephanes vai beneficiar cerca de 95% dos produtores rurais de Rondônia.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions