Rondônia, quarta-feira, 20 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 08 de Outubro de 2008 - 10h50

Senador Raupp registra crescimento do PMDB nas eleições de 2008

Assessoria


O líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp (RO) registrou da tribuna, o sucesso do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), em todo o país, tanto nas eleições majoritárias, para prefeito, quando nas proporcionais, para vereador.“No nível nacional, apenas no primeiro turno, o PMDB elegeu nada menos do que 1.194 prefeitos. Esse número representa 21% dos 5.563 municípios brasileiros e pode chegar a 1.205, caso os 11 peemedebistas que disputam o segundo turno vençam suas disputas eleitorais”, afirmou o senador.
Em relação ao 2004, o crescimento no número de prefeitos eleitos do PMDB foi de 12,25%,, informou o senador Raupp ao destacar que no pleito passado, o partido elegeu 1.059 administradores municipais.

Adiantou o senador que nenhum outro partido elegeu tantos prefeitos como o PMDB. “Fomos, ainda, o partido mais votado nas eleições para as prefeituras em metade da Federação: em 13 dos 26 estados brasileiros, o maior número de prefeitos eleitos é do PMDB”, frisou.

Raupp disse também que o sucesso do partido não foi menor nas eleições para vereador. “Conquistamos um total de 8.469 vagas nos legislativos municipais – 7.213 candidatos eleitos isoladamente e 1.256 eleitos por coligação, o que consolida o PMDB como a maior força política nas câmaras municipais do país”, acrescentou..

Quanto a Rondônia, ressaltou o senador, o PMDB obteve bons resultados, tendo conquistado 12 das 52 prefeituras do estado, mais do que o dobro do segundo colocado nesse ranking, o Partido da República (PR), que elegeu sete prefeitos.

“Concorremos em apenas 30 municípios e obtivemos 167.291 votos para prefeito, em todo o estado, quesito no qual ficamos atrás apenas do Partido dos Trabalhadores, que, apesar do número superior de votos, elegeu apenas quatro prefeitos em Rondônia”, prosseguiu o senador Raupp. Nas câmaras municipais rondonienses, o partido elegeu 58 vereadores para as 482 vagas disponíveis e recebeu, nas eleições para vereador no estado, um total de 98.454 votos, apenas 1.500 votos atrás do primeiro colocado, no caso o PT, informou.

Raupp destacou que a força do PMDB, no país é resultado da combinação bem-sucedida do trabalho daqueles que compõem o partido com o apoio fiel e irrestrito de nossa sólida base eleitoral.

O partido obteve quase 17 milhões de votos para prefeito e cerca de 11 milhões de votos para vereador, nos municípios brasileiros.. “Cada voto que recebemos representa, ao mesmo tempo, um reconhecimento do trabalho que realizamos no passado e um voto de confiança no trabalho que realizaremos no futuro”, ressaltou o líder peemedebista ao parabenizar os prefeitos e vereadores eleitos, e todos os que concorreram e, infelizmente, não foram vitoriosos”.

Ele lembrou o trabalho realizado pelos militantes, filiados, os senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores que se engajaram nas eleições. “Enfim, nossos parabéns ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro pelo excelente resultado obtido nas eleições municipais de 2008”, concluiu.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions