Rondônia, sábado, 23 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 13 de Março de 2009 - 17h05

Senador Raupp registra da tribuna visita de Lula a Rondônia

Assessoria


Senador Raupp registra da tribuna visita de Lula a Rondônia
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) registrou no Plenário durante discurso na manhã de hoje (13), a visita que o presidente Luis Inácio Lula da Silva fez durante o dia de ontem (12) aos canteiros de obras das usinas de Jirau e Santo Antônio, na companhia de ministros e dirigentes de estatais do setor elétrico.O senador disse que depois da Zona Franca de Manaus (AM), a construção das duas hidrelétricas orçadas em R$ 30 bilhões constituem no maior investimento do governo federal na região norte. A energia gerada pelo complexo do Madeira vai servir somente a Rondônia, mas também ao Brasil, frisou Raupp esclarecendo que o investimento vai gerar 30 mil empregos diretos e 50 mil empregos indiretos.

Outra informação dada pelo senador Raupp é que a energia produzida pelas usinas seria suficiente para abastecer 50% das residências do Brasil. Dos 6 mil megawats apenas mil serão utilizados pelo estado de Rondônia e o restante será comercializado com estados industrializados, a exemplo de São Paulo, acrescentou.

Ao parabenizar o presidente Lula pela decisão de implantar as hidrelétricas, Raupp lembrou que quando era governador encomendou, em 1997, um estudo a uma empresa especializada sobre a viabilidade do aproveitamento do rio Madeira na geração de energia. Este estudo serviu inclusive para pesquisas posteriores realizadas por empresas como Odebrecht e Furnas, disse o senador.

Segundo ele, as usinas do Madeira hoje são uma realidade e inauguram uma nova fase no desenvolvimento do estado. Citou que o projeto Acreditar desenvolvimento pela Odebrecht e o Sistema SESI,SENAI E SENAR vai qualificar 10 mil trabalhadores para serem aproveitados nos canteiros de obras. Esse projeto já qualificou 2 mil trabalhadores, informou.

Raupp também registrou o programa de regularização fundiária urbana executado pelo prefeito, Roberto Sobrinho e que durante a visita do presidente Lula teve a oportunidade de acompanhar a entrega de 2,5 mil escrituras. “Esperamos agora que o governo federal agilize o programa de regularização fundiária rural no estado”, lembrou Raupp ao destacar que há 60 mil proprietários rurais rondonienses sem os títulos de suas terras.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions