Rondônia, sábado, 29 de abril de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 20 de Março de 2017 - 15h14

Sindafisco participa de Audiência Pública para debater a PEC 287

da Assessoria


Sindafisco participa de Audiência Pública para debater a PEC 287

Na manhã desta segunda-feira, 20, representantes do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (Sindafisco) participaram de Audiência Pública organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educacao de Rondônia para debater a proposta de reforma da previdência, Proposta de Emenda Constitucional nº 287/2016.

Participaram do evento que aconteceu na sede do Sintero em Porto Velho, o secretário geral do Sindafisco Mauro Roberto da Silva, o diretor finaceiro Moisés Meireles e a diretora de aposentados e pensionistas, Vanda Vilhena. Estiveram presentes também os deputados federais Lindomar Garçom (PRB), Marcos Rogério (DEM), Nilton Capixaba (PTB) e Expedito Neto (PSD), os Senadores Waldir Raupp (PMDB) e Acir Gurgaz (PDT).

"Essa audiência pública foi uma ótima oportunidade dos deputados federais e senadores ouvirem a classe trabalhadora. Já que eles irão decidir o futuro dos trabalhadores, eles irão votar contra ou a favor das propostas da PEC, nada mais justo que ouvir os trabalhadores e a nossa posição contra a PEC 287, que só afeta o trabalhador, tirando um direito trabalhista adiquirido por lei", declarou Mauro Roberto.

"A reforma da predivência não pode ser aprovada da forma que está sendo apresentada. São necessárias mudanças, que não prejudiquem o trabalhador e seus direitos trabalhistas. Espero que os deputados e senadores tenham entendido o quanto a PEC 287 irá afetar o trabalhor", reforçou Moises Meireles.

COMPROMISSO

Na Audiência foram coletaras assinaturas dos deputados e senadores contra a PEC 287. Em documento, os parlamentares, em respeito ao povo de Rondônia, comprometeram-se a rejeitar a aprovação da PEC 287 por considerá-la prejudicial aos trabalhadores e por não considerar justo que sejam suprimidos direitos conquistados com muita luta como a aposentadoria especial para professores e o respeito à diferença da aposentadoria entre homens e mulheres.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions