Rondônia, quarta-feira, 18 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 27 de Agosto de 2009 - 16h32

SINDICALISTAS CONVOCAM CHEFES DOS PODERES PARA ACOMPANHAR VOTAÇÃO DA PEC DA TRANSPOSIÇÃO

RONDONIAGORA


SINDICALISTAS CONVOCAM CHEFES DOS PODERES PARA ACOMPANHAR VOTAÇÃO DA PEC DA TRANSPOSIÇÃO
A comissão de sindicalistas criada para acompanhar o trâmite da formalização do convênio com o Estado, assegurando a ida de um grupo de 630 servidores a Brasília em setembro, adotou uma nova estratégia para envolver as instituições públicas de Rondônia. Os chefes dos poderes serão convidados a acompanhar o processo de votação da PEC da Transposição, marcada para o próximo dia 16. A idéia é chamar o presidente do Tribunal de Contas e seus membros, o procurador-geral de Justiça e os membros do Ministério Público, o presidente do Tribunal de Justiça e os demais desembargadores, Governo e Assembléia Legislativa para ir junto com os servidores públicos engrossar a mobilização na Capital Federal. “Nossa intenção é fechar as portas do Estado e ir todos a Brasília. Essa causa não tem cor partidária, a bandeira é o Estado de Rondônia”, disse Cícero Evangelista, presidente do Sinsepol, corroborado por Israel Borges (Sinjur), Valdemir Caçador (Sindfisco), Mauro Roberto (Sindafisco), Antônio Belarmino (Sinsempro), Adriano de Castro (Singeperon) e Clay Milton Alves (Simporo).Hoje, pela manhã, a comissão esteve na Procuradoria Geral do Estado (PGE), Tribunal de Contas e Ministério Público buscando entendimentos para garantir a legalidade do convênio com o Governo. Os recursos só poderão ser liberados com aval dessas instituições, informam os sindicalistas. Eles saíram satisfeitos das reuniões e esperam um parecer positivo dos organismos para iniciar o processo de contratação dos ônibus, estadia e alimentação do grupo de 630 servidores que estará em Brasília no dia 16 de setembro. “Fomos muito bem recebidos e queremos agradecer o empenho dessas autoridades”, explicou Cícero, destacando o apoio incondicional do senador Expedito Junior (PR-RO), que mobilizou desde o início a idéia de levar os funcionários para fazer pressão na Câmara para aprovar a PEC da Transposição.

A Assembléia Legislativa também se colocou a disposição para fazer um convênio, a exemplo do Estado. Mas também precisa de pareceres legais sobre a formalização e liberação dos recursos. Hoje, 19 sindicatos estão envolvidos diretamente na briga pela transposição.

Expedito acompanha sindicatos

Desde o início da manhã de hoje o senador Expedito Junior (PR-RO) acompanhou a comissão de sindicalistas na PGE, Tribunal de Contas e no Ministério Público, pedindo apoio das instituições para garantir o convênio com os sindicatos. Expedito foi autor da idéia de mobilização do funcionalismo à Capital Federal para garantir o apoio da bancada para PEC da Transposição.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions