Rondônia, quarta-feira, 18 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 04 de Junho de 2008 - 17h12

Sindicalistas defendem em Brasília alteração da MP 431 que trata da tabela salarial dos servidores da União

Sindsef


Em Brasília visitando os congressistas rondonienses, os dirigentes do Sindicato dos Servidores Federais (Sindsef), Herclus Coelho, e dos Professores, Claudir Mata Magalhães, pressionam os parlamentares a modificar o texto da Medida Provisória 431, que trata da tabela de salário dos servidores públicos, especialmente a categoria de ensino.Claudir Mata disse que juntamente com os demais sindicatos, pretende convencer um maior número possível de parlamentares para apresentar as emendas elaboradas pelos sindicatos de Rondônia, objetivando a melhoria salarial.
Para Herclus Coelho, não haverá retirada da MP, porque segundo informações do deputado Mauro Nazif (PSB), o projeto de Lei e a própria medida tramitarão em conjunto para assegurar os direitos da categoria.
Os sindicalistas disseram que durante essa visita aos parlamentares em Brasília puderam sentir a predisposição de todos no sentido da aprovação das reivindicações da categoria. Eles contam com o apoio de vários parlamentares da região Norte e principalmente da bancada federal de Rondônia, destacando-se os deputados Mauro Nazif, Eduardo Valverde e a deputada federal Marinha Raupp. No Senado, contam com o apoio dos três senadores que se empenham em convencer os parlamentares para a importância da aprovação das emendas apresentadas pelos sindicatos da categoria.
Para Maria Aparecida, o que se quer é a valorização do professor pela unificação da carreira, de modo que o profissional da sala de aula se sinta valorizado e motivado a desenvolver bem o seu papel de educador. O governo federal precisa reparar as perdas da categoria.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions