Rondônia, quarta-feira, 20 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 09 de Março de 2009 - 15h42

Temer lança Natan Donadon como candidato ao governo em 2010

Dimas Ferreira


Se depender da vontade do presidente nacional do PMDB, Michel temer (SP), o candidato do partido ao governo de Rondônia em 2010 será o deputado Federal Natan Donadon. A declaração foi feita por Michel, que preside a Câmara dos deputados, ao próprio Natan, no final de fevereiro. O entusiasmo do líder paulista com a candidatura do vilhenense é uma espécie de retribuição pelo engajamento de Natan na campanha pela presidência da câmara, quando Temer enfrentava resistências dentro de sua própria agremiação.A afinidade entre Michael e Donadon pôde ser comprovada durante a visita do presidente do parlamento a Vilhena, em setembro do ano passado. Na época, Temer ainda não comandava a Câmara, mas já se despontava como candidato e fez uma promessa em público: colocaria todo o seu prestígio no cargo para ajudar o colega a trazer recursos para o Estado.

Ao receber o apoio de uma das principais lideranças do PMDB para pleitear o governo, Natan se mostrou agradecido, mas não quis confirmar se aceita ou não o desafio. “O partido tem grandes nomes em Rondônia para disputar as eleições de 2010”, desconversou, dando a entender que espera o mesmo apoio das lideranças locais.

Apesar do significado político da declaração de Temer, Natan terá que convencer algumas lideranças de sua própria sigla quanto à viabilidade de sua candidatura. Hoje, comandado pelo senador Valdir Raupp, o PMDB tem se mostrado casa vez mais interessado numa aliança com o PT, principalmente se o nome de Lula for o do prefeito de porto velho, Roberto Sobrinho.

Mas, segundo análise de um observador atento da política estadual, é provável que a cúpula nacional do partido exija candidato próprio em 2010. “O PMDB está empenhado em eleger o maior numero possível de governadores no ano que vem e, dentro dessa lógica, o Natan sai fortalecido como candidato, pois tem enorme peso na agremiação, a opinião de Michel Temer”, explica o analista ouvido pela Folha.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions